Dudu erra pênalti, Lucas Lima faz golaços, e Palmeiras vence o Botafogo

22/8/2018 23:08

Dudu erra pênalti, Lucas Lima faz golaços, e Palmeiras vence o Botafogo

Dudu erra pênalti, Lucas Lima faz golaços, e Palmeiras vence o Botafogo

Foto: Juliano Costa



O Palmeiras segue imbatível com Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta-feira (22), o alviverde venceu o Botafogo por 2 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, com dois golaços de Lucas Lima.







O meia entrou no intervalo e decidiu a vitória com lindas finalizações, a primeira aproveitando passe de Dudu e a segunda em cobrança de falta. Dudu ainda perdeu a chance de ampliar ao desperdiçar um pênalti.



O time paulista dominou o jogo do início ao fim, mas teve dificuldades para abrir a defesa do Botafogo durante a maior parte do tempo. Depois que o lateral esquerdo Moisés foi expulso, porém, o Palmeiras achou o caminho do gol. Com a vitória, o Palmeiras pulou para a quarta colocação do Brasileiro, com 36 pontos.



O próximo compromisso do time é no domingo (26), fora de casa, contra o Internacional. Já o Botafogo, com 22 pontos e na 12ª colocação, recebe o Sport no sábado (25).



O melhor: Lucas Lima



O camisa 20 entrou no intervalo e decidiu o jogo para o Palmeiras com dois golaços. Primeiro, recebeu de Dudu uma bola levantada e bateu de primeira, cruzado, sem deixar cair no chão para abrir o placar. Depois, colocou no ângulo do goleiro Saulo em uma cobrança de falta magistral.



O pior: Moisés



O lateral do Botafogo não teve uma noite feliz e sofreu muito na marcação. No primeiro tempo, chegou atrasado em vários lances contra Willian e acabou tomando cartão amarelo por uma falta mais dura. No segundo, sofreu muito com a partida inspirada de Dudu, que trocou de lado e abusou dos dribles em seu setor. Acabou levando o segundo amarelo e foi expulso.



Palmeiras domina a posse e trabalha mais a bola Se é verdade que o Palmeiras adotou um estilo de jogo mais direto com Felipão, nesta quarta o time precisou trabalhar mais a bola. O Botafogo recuou sua marcação para perto da própria área e muitas vezes deixou os volantes alviverdes livres, sem pressão. O resultado foi que o time paulista jogou mais pelo chão, com muitos lançamentos e inversões de jogo de Felipe Melo e Bruno Henrique. Mas a defesa do Botafogo se portou bem para fechar os espaços.



Mayke vira válvula de escape alviverde



Com o Botafogo retrancado e o Palmeiras trabalhando mais a bola, as melhores oportunidades nasceram das ultrapassagens de Mayke pela direita. Aos 8 minutos, o lateral recebeu belo lançamento de Bruno Henrique e ajeitou para Willian, que chutou em cima do goleiro. Já aos 30, de novo Mayke cruzou, Borja dividiu com a zaga e a bola sobrou para Moisés, que bateu com perigo para fora.



Goleiro Saulo quase faz contra



A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo veio em cobrança de escanteio, quando o goleiro Saulo saiu mal e socou a bola na direção do próprio gol. Para alívio dos botafoguenses, ela parou no travessão.



Botafogo erra no contra-ataque e assusta pouco



A proposta do Botafogo era esperar e contragolpear, mas o time esbarrou em muitos erros de passe quando roubaram a bola. Várias vezes os cariocas recuperaram a posse e a perderam de novo logo em seguida. Quando conseguiram avançar, a defesa do Palmeiras conseguiu se proteger bem para desacelerar os ataques e praticamente não correu riscos.

A melhor chance foi um chute de longe de Marcinho; Weverton bateu roupa, mas a zaga alviverde chegou primeiro para afastar.



Palmeirenses pedem pênalti, mas Daronco manda seguir



Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito de um lance nos acréscimos do primeiro tempo em que a bola bateu na mão do lateral Marcinho dentro da área, mas o árbitro Anderson Daronco interpretou que o lance foi sem intenção e não marcou o pênalti. A torcida chiou muito no Allianz Parque, mas de nada adiantou. Felipe Melo causa revolta em reservas do Botafogo Um lance no segundo tempo fez o clima esquentar no Allianz Parque. Moisés foi para cima de Felipe Melo e o volante palmeirense deu um carrinho duro, mas na bola. Em seguida, vibrou ostensivamente e falou algumas palavras na direção do lateral do Botafogo, o que causou revolta nos jogadores alvinegros que estavam no aquecimento, bem perto do lance. Houve um princípio de tumulto, que rapidamente se dissipou. O atacante Brenner levou amarelo por reclamação.



Dudu perde chance de ampliar de pênalti A ótima atuação de Dudu só não foi perfeita porque o camisa 7 perdeu um pênalti no segundo tempo. Após bate-rebate na área do Botafogo, Edu Dracena encheu o pé e Igor Rabello bloqueou a bola com a mão. Dudu foi para a batida, mas Saulo voou no canto para defender.



FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 0 Botafogo

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 22/08/2018 Horário: 21h (de Brasília)

Público: 24.882

Renda: R$ 1.446.357,26

Árbitro: Anderson Daronco Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau



strong>Gol: Lucas Lima, aos 33 e aos 41 minutos do segundo tempo



Cartões amarelos: Edu Dracena e Dudu (Palmeiras); Moisés, Gustavo Bochecha, Brenner, Igor Rabello e Gilson (Botafogo)



Cartão vermelho: Moisés (Botafogo)



Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Lucas Lima) e Felipe Melo; Willian, Moisés e Dudu (Arthur); Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari



Botafogo: Saulo; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Jean; Rodrigo Pimpão, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha (Gilson) e Luiz Fernando; Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo





VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





10041 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

So quero ver no mata mata gdo q tiver q decidir nos pênaltis, o Dudu só sabe bater penalti naquele canto.

Nelson Costa     

Que teimoso em dudu kkkkk, mas valeu a vitoria.

Valeu assim mesmo, pra mim o Dudu nunca foi de bater penalti, ele e pra jogar atacando, chamando o adversário pro jogo. Lucas Lima se superou hoje. Parabens Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras