Apesar de alguns resultados ruins, o Palmeiras vai se acertando em campo

31/7/2014 13:23

Apesar de alguns resultados ruins, o Palmeiras vai se acertando em campo

Ricardo Gareca monta um time bem distribuído, com cinco defensores e saídas em velocidade com três atacantes

Apesar de alguns resultados ruins, o Palmeiras vai se acertando em campo

O tempo atrás da seleção brasileira na Copa do Mundo e a semaninha de descanso depois dela me deixaram afastado do futebol brasileiro, dos times nacionais.



Confesso, no entanto, que tive boa impressão do Palmeiras na partida contra a Fiorentina, e não somente pelos gols bonitos de Victor Luís e Leandro. Gostei da postura do Palmeiras em campo, com uma linha de cinco defensores na defesa e três jogadores na frente, dois mais abertos e um correndo pelo meio.



É claro que ainda não estão tudo afinado e algumas peças precisam ser trocadas, mas esta disposição é boa.

Com treinamento e com a chegada de um ou de outro, o time vai funcionar. Leva tempo. E esse tempo o torcedor precisa dar ao treinador Ricardo Gareca, que vem demonstrando conhecer do riscado.



Primeiro, ele tenta definir o padrão de o Palmeiras jogar, sua disposição tática. Depois, vai testando as peças que a diretoria lhe oferece. Imagino que em mais um mês, oito partidas, o time esteja bem entrosado.



Embora o ano seja de festa pelo centenário e provável inauguração do estádio, não vejo um time para ganhar título na temporada. O Palmeiras joga para 2015.



Essa é a realidade. Só precisa ficar esperto com o rebaixamento, daí a necessidade de ganhar algumas partidas e se manter nas posições intermediárias da tabela. Se der para beliscar algo mais, ótimo para o clube.



Esse elenco, em formação, vai sentir a pressão de ocupar as posições inferiores da classificação. Por isso precisa evitar cair mais. É preciso somar os três pontos do fim de semana, contra o Bahia, no Pacaembu e ganhar um refresco. Se acontecer, todos trabalharão com mais tranquilidade.



Individualmente, alguns jogadores precisam de confiança, de modo a mostrar mais qualidade. O zagueiro Wellington é um deles. É firme, mas joga assustado.



Precisa ter mais calma. Victor Luís vai mostrando personalidade. Mas tem de marcar um pouquinho melhor, ficar mais perto dos adversários, sem dar espaço. Não é díficil. É questão de posicionamento.



Gostei mesmo foi de Allione. Quando teve a bola redonda no pés, mostrou que sabe trabalhar com ela. Vai crescer no Palmeiras.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4578 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras