Vitinho e Artur revivem parceria antiga e ajudam Sub-20 a confirmar vaga no Brasileiro

30/8/2018 15:10

Vitinho e Artur revivem parceria antiga e ajudam Sub-20 a confirmar vaga no Brasileiro

Vitinho e Artur revivem parceria antiga e ajudam Sub-20 a confirmar vaga no Brasileiro

Foto: Cesar Greco



O Palmeiras foi o primeiro time a garantir a classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão venceu o Vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), e confirmou a vaga com duas rodadas de antecedência. Para isso, contou com ajuda de dois conhecidos da base: o meia Vitinho e o atacante Artur, que disputaram a partida no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.



A dupla já treina diariamente com o elenco Profissional – Artur tem oito jogos pelo Palmeiras em 2018, enquanto Vitinho entrou em campo uma vez nesta temporada. Eles atuaram pelo Sub-20 como parte do processo de integração e intercâmbio constante da base com elenco principal do clube. Neste processo, os jovens do Sub-20 podem treinar e atuar nas duas categorias.



O primeiro gol do Palmeiras contra o Vitória, inclusive, teve participação direta da dupla. Aos nove minutos do segundo tempo, Artur conduziu a bola em velocidade e deixou para Vitinho, que arrancou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para trás. Artur apareceu no meio da área e chutou para o gol. Segundo ele, essa parceria entre os dois vem de longa data.



“Eu jogo com o Vitinho desde 2014. Temos um entrosamento que vem desde a base, uma parceria. O gol foi construído por nós dois, mas o mérito é de todo o time por ter conseguido essa classificação”, afirmou o atacante, captado pelo Verdão em 2014 após destacar-se nas categorias menores do Ceará.



“O Artur começou a jogada e eu fui feliz no um contra um. Ele gritou, pediu a bola, e isso o entrosamento ajuda. Foi uma jogada bonita que se concretizou em gol”, completou Vitinho.



O processo de intercâmbio do Verdão também tem funcionado para os jogadores que seguem no Sub-20. Somente neste ano, os atacantes Papagaio, Yan e Léo Passos, o volante Gabriel Furtado, o lateral Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e os goleiros Anderson e Mateus Teixeira já foram relacionados para jogos do Palmeiras – destes, Yan e Papagaio jogaram.



O intuito do processo é facilitar a transição de jogadores ao time principal. Diversos jovens ainda são chamados a participar dos treinos do elenco profissional na Academia de Futebol. Desta forma, eles começam a se ambientar aos campos, à presença de imprensa e a outros fatores que diferem ao que estão acostumados no centro de treinamento da base, em Guarulhos-SP.



O Sub-20 está invicto e tem a melhor campanha do Brasileiro Sub-20. O time tem dez pontos conquistados, na liderança do Grupo E da segunda fase, e volta a campo pelo torneio no dia 12 de setembro, contra o Corinthians, em horário e local ainda indefinidos. O mando de campo é do adversário.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7569 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nicolas Oliveira     

Acho que ambos merecem mais chances no profissional, nao tem como os jogadores se desenvolver sem jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras