Valdivia terá atenção especial em reencontro com Verdão

31/8/2018 10:47

Valdivia terá atenção especial em reencontro com Verdão

Valdivia terá atenção especial em reencontro com Verdão

Foto: Divulgação/Twitter Colo-Colo



Pouco mais de três anos depois, Valdivia voltou a ser assunto no Palmeiras. Após o Verdão eliminar o Cerro Porteño e confirmar sua classificação para as quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira, o time de Felipão vai duelar com o time do meia chileno por uma vaga na semifinal da competição sul-americana.



O Colo-Colo despachou o Corinthians nas oitavas de final, com duas boas atuações do meia Valdivia. O atacante Lucas Barrios, campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 dom o Palmeiras, também é titular da equipe de Hector Tapia.



– Ele (Valdivia) conhece muito bem o Palmeiras, jogou muitos anos aqui. É um cara diferente, que tem de ter uma marcação bem especial e de perto, porque senão ele acaba armando a equipe do Colo-Colo. Assisti um pedaço do jogo (contra o Corinthians), a bola que deixaram ele enfiou na lateral, o cara cruzou e fizeram o gol. Serão 90 minutos atentos, como estivemos contra o Cerro Porteño para não ser surpreendido – disse o zagueiro Edu Dracena.



Enquanto o Palmeiras avançou para o mata-mata da Libertadores com a melhor pontuação geral, o time chileno se classificou om a pior campanha entre as 16 equipes que disputaram as oitavas de final.



Na fase de grupos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas - oito pontos em seis rodadas - em uma chave que tinha também Atlético Nacional, da Colômbia, Bolívar, da Bolívia, e Delfín, do Equador. Contra o Corinthians, venceu em Santiago por 1 a 0 e foi derrotado em Itaquera por 2 a 1 - a vaga veio no critério de desempate com o gol marcado no Brasil.



Valdivia tem duas passagens com a camisa do Palmeiras. Na primeira, conquistou o Campeonato Paulista de 2008 antes de se transferir para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. De volta ao clube em 2010, conquistou a Copa do Brasil de 2012 e o Campeonato Brasileiro da Série B de 2013.



A saída do Verdão ocorreu em agosto de 2015. Na ocasião, ele reclamou do pouco interesse da diretoria palmeirense para renovar seu contrato. Na despedida, agradeceu e se desculpou com a torcida, mas prometeu voltar ao clube um dia, nem que fosse "por um único jogo".



Depois de atuar pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, ele acertou com o Colo-Colo em junho de 2017. Com a camisa do Palmeiras, ele tem 241 gols e 41 partidas e, mesmo de longe, sempre se manteve ativo nas redes sociais, com postagens em homenagens ao clube em datas comemorativas e conquistas de títulos.



O Palmeiras abre a série contra o Colo-Colo em Santiago, na semana do dia 19 de setembro. A volta será na arena alviverde, na primeira semana de outubro.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3624 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

flavio silva     

Quem é Valdivia quantos títulos ele ganhou pelo verdão , sempre q precisamos nos deixou na mão , ja estamos na semifinal Valdivia nem vai sair na foto do jornal lance.

Roberto Tolin     

Acho que a sorte nos sorriu. Esse cartão vermelho do Felipe veio a calhar. Certeza, se ele estivesse em campo ia ser amarelado nos primeiros minutos na marcação do Valdivia. Agora o "pedreiro" Tiago Santos, vai colar no Valdivia e não deixar ele nem respirar.

Espero que o Palmeiras ,ganhe facil do esse jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras