[RESUMÃO] Palmeiras vence a Chape e encosta na briga pelo título

2/9/2018 21:06

[RESUMÃO] Palmeiras vence a Chape e encosta na briga pelo título

[RESUMÃO] Palmeiras vence a Chape e encosta na briga pelo título

DEU PALMEIRAS!

Atrás do título da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras mostrou que segue vivo e forte também no Brasileirão. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o time de Luiz Felipe Scolari venceu a Chapecoense por 2 a 1, chegando a 40 pontos e diminuindo de oito para seis pontos a vantagem do líder São Paulo, que só empatou com o Fluminense (1 a 1) no Morumbi. O Palmeiras entrou na rodada em quarto, mas caiu para quinto, apesar da vitória, porque o Grêmio o superou no saldo de gols (18 a 17), ao vencer o Botafogo no sábado por 4 a 0. Os gols do Palmeiras foram de Hyoran (aos 13 do primeiro tempo) e Borja (aos 6 do segundo). A Chapecoense descontou com Rafael Thyere, aos 15 da etapa final. A equipe catarinense caiu para a 18ª posição e saiu vaiada de campo.



O QUE VEM POR AÍ

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, às 21h: a Chapecoense enfrenta o Paraná em Curitiba, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-PR em São Paulo. Na sequência, a Chape terá outro jogo fora de casa, contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Já o Palmeiras fará o grande clássico paulista contra o Corinthians, domingo, em casa.



OLHO NO PALMEIRAS

O Palmeiras entrou em campo com time misto, em função do desgaste acumulado de quinta-feira (classificação suada na Libertadores, após expulsão de Felipe Melo logo no início e derrota para o Cerro Porteño). Felipão escalou um time mais forte fisicamente para suportar o gramado pesado, com Felipe Melo ao lado de Thiago Santos, e apostando nas bolas alçadas na área. Deu certo. Hyoran abriu o placar de cabeça logo no início (Felipe Melo, que deu a assistência, já havia mandando na trave), e o Verdão soube marcar a Chape. No começo da eapa final, Borja fez o segundo gol. O time levou pressão no fim, principalmente em bolas alçadas na área (o gol de Rafael Thyere saiu assim). Mas, no final, o Palmeiras conseguiu segurar a vitória e volta para São Paulo com três pontos na bagagem. Foi a primeira vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense na Arena Condá.



OLHO NA CHAPECOENSE

O time catarinense, mais uma vez, tomou um gol logo no início e se viu obrigado a tentar buscar a virada. Para quem já entrou em campo na zona do rebaixamento, isso é um inferno. A torcida pressionou e, em determinado momento, chegou a virar de ponta-cabeça as faixas penduradas na Arena Condá. O atacante Osman era o mais vaiado e acabou dando lugar a Doffo, que entrou bem, mas perdeu a chance mais clara de empate, aos 36 do segundo tempo. O time de Guto Ferreira agora parte para dois jogos fora de casa, contra Paraná e Flamengo. O problema é que a última vitória como visitante foi ainda no Campeonato Catarinense, em março.



PRIMEIRO TEMPO

Com uma formação mais forte fisicamente, a mais adequada para o campo pesado de Chapecó , o Palmeiras foi melhor desde o início. Em duas bolas alçadas na área, mandou uma na trave (com Felipe Melo) e fez um gol (com Hyoran, aproveitando cruzamento de Felipe Melo), tudo isso com menos de 15 minutos. A partir daí, a Chape acordou e tentou atacar principalmente pela direita, com Eduardo e Bruno Silva, aproveitando-se da marcação fraca de Hyoran e do fato de Victor Luis carregar um cartão amarelo desde os 4 minutos de jogo. A melhor chance, porém, foi também em bola alçada, num escanteio que Leandro Pereira, de cabeça, mandou na trave.



SEGUNDO TEMPO

A Chape voltou melhor, decidida a ir para o abafa. Mas o Palmeiras conseguiu o segundo gol aos 6, com Borja, em jogada de insistência, pelo centro da área - foi o 18º gol do colombiano na temporada, artilheiro do clube no ano. Foi uma ducha de água fria na Chape, mas o time catarinense mostrou brio e chegou a encostar no placar, com gol de Rafael Thyere, de cabeça, aos 15 minutos. A Chape lutou e ficou muito perto do empate, com Doffo, aos 38 minutos. No final, porém, o Palmeiras soube cozinhar o time catarinense e sair com a vitória.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





5502 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Marcação e estratégica de jogo fora de casa mto boa, só falta trabalhar mais a armação do time para contra ataques, esse ítem do time deixa mto a desejar.

Felipe Campos     

Mais 3 pontos. Avanti Palestra

Wilson Pavão     

Penso que se abrissemos o jogo, podíamos golear mas também perder por 1X0. Acho que Felipão jogou certo e venceu o jogo.

Beto Zimmermann     

Vou cornetar !!! ?????? Turma do amendoim !!! ?????? Baita chance de fazer saldo para passar o Grêmio e joga um futebol medíocre ofensivamente com 500 volantes. Felipão é bom de grupo, boa pessoa, arma bem defensivamente mas é fraco ofensivamente e o time não tem tática nenhuma. Chutão pra frente de qualquer jeito.

Valeu Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras