Amigo de Cleiton Xavier, Paulo Nobre faz nova tentativa para repatriar meia

1/8/2014 07:31

Amigo de Cleiton Xavier, Paulo Nobre faz nova tentativa para repatriar meia

Presidente tem amizade com jogador, que tem vontade de voltar ao Verdão. Pedida de R$ 18,1 milhões inviabiliza negócio, mas conflito na Ucrânia pode ajudar

Amigo de Cleiton Xavier, Paulo Nobre faz nova tentativa para repatriar meia

Cleiton Xavier se recuperou de lesão no Verdão em julho de 2013 (Foto: Marcelo Hazan)



O Palmeiras não tira da cabeça a ideia de repatriar Cleiton Xavier, do Metalist, da Ucrânia. E o principal mentor desta ideia é o presidente Paulo Nobre.



Amigo do meia de 31 anos, o dirigente fez uma nova tentativa na última quarta-feira, quando conversou com o jogador e ouviu dele o desejo de retornar ao Verdão.



Mas o principal entrave para tornar este desejo real é a pedida do clube ucraniano: 6 milhões de euros (quase R$ 18,2 milhões), valor que inviabiliza qualquer negociação.



Desta forma, o ponto que pode tornar a situação favorável ao Verdão, além da vontade do jogador, é o momento conturbado na Ucrânia. A situação tensa vivida na região leste do país fez os brasileiros Dentinho, Douglas Costa, Alex Teixeira e o argentino Facundo Ferreyra (este também na mira alviverde), do Shakhtar Donetsk, se recusaram a se reapresentar. O retorno deles ocorreu na última segunda-feira.



Em alta no Metalist, Cleiton Xavier tem contrato até 2017. Mas caso a situação no país piore, clube e jogador podem entrar em um acordo pela sua saída. Em junho, o atleta disse que a possibilidade de voltar ao Brasil era difícil.



- Vontade de voltar sempre tenho, mas renovei com o Metalist até 2017 e estou feliz lá. Houve especulações por parte de algumas equipes, inclusive do Palmeiras, mas no momento é muito difícil - disse, na época.



Amigos, Nobre e Cleiton Xavier se falam praticamente toda semana. A relação ficou ainda mais próxima quando o jogador usou a estrutura do Palmeiras na Academia de Futebol, em julho de 2013, para se recuperar de uma lesão na coxa direita.



Na ocasião, o assunto sobre o retorno do jogador também surgiu em uma conversa informal, depois de o meia retirar um processo na Justiça contra o Verdão. No fim do ano passado, porém, seu empresário, Marcio Rivellino, descartou a transferência.



Cleiton Xavier defendeu o Palmeiras de 2009 a 2010, período em que fez 90 jogos e 16 gols pelo Verdão, e também se notabilizou pelas assistências.



Ele caiu nas graças da torcida com um golaço diante do Colo-Colo, no Chile, aos 42 minutos do segundo tempo, na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores de 2009.



O gol definiu a vitória por 1 a 0 e garantiu a classificação ao mata-mata, mas o time posteriormente caiu nas quartas, contra o Nacional, do Uruguai.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





27777 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras