13/9/2018 08:35

Pilha, poucas chances 'vivas' e gol anulado: percalços do Verdão na semi

O Palmeiras não fez um jogo ruim contra o Cruzeiro, mas teve alguns percalços na derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. Um deles é o que os torcedores mais lamentam e também o mais citado depois da partida: o gol anulado de Antônio Carlos no último lance.



Além da decisão bastante questionável do árbitro Wagner Reway em marcar falta de Edu Dracena em Fábio (achei a jogada legal), houve um erro no processo: em vez de deixar a jogada seguir até o fim, para depois analisar no VAR se existiu alguma infração, o juiz apitou assim que houve a dividida, impossibilitando o uso do vídeo. Acabou, com isso, prejudicando o Palmeiras.

O Verdão chegou até os 52 minutos do segundo tempo precisando desta jogada para empatar o jogo também porque pecou em criar chances "vivas", como disse Luiz Felipe Scolari após o jogo. A entrada de Lucas Lima no lugar de Thiago Santos, que não foi bem, deveria resolver este problema, e foi o que aconteceu parcialmente.



O meia entrou bem, participando bastante do jogo, mas durante o meio do segundo tempo, a bola não passou por ele - um erro também constatado por Felipão. A partir do momento que o camisa 20 voltou a ser acionado, e também a expulsão de Edilson (outra decisão contestável de Reway), os últimos 15 minutos foram jogados praticamente todos no entorno da área do Cruzeiro.

Só que a equipe de Mano Menezes soube se portar muito bem. Conseguiu o gol cedo, num raro momento em que o Palmeiras de Felipão estava desarrumado defensivamente, ao encaixar um contra-ataque bem feito e concluído por Barcos. Era o plano dos sonhos para os mineiros.

O lado alviverde do confronto não se abalou com o gol cedo, mas foi entrando numa pilha exagerada. Dudu foi o principal exemplo. O camisa 7 não se omitiu, tentou ajudar o tempo todo, mas desde o começo tentou cavar faltas demais, como no lance do gol cruzeirense, em que ele pediu uma infração no início da jogada e Reway não marcou. Com o decorrer dos minutos, o Palmeiras passou a se afobar na pressa para empatar e acabou se prejudicando.

Este temperamento explosivo do time é outro ponto que está sendo avaliado por Luiz Felipe Scolari, que já avisou: não se repetirá. Ainda assim, nos minutos finais teve bola na trave, cruzamento que passou pelo meio da área, defesas de Fábio (uma importantíssima no toque de Egídio, contra) e o gol mal anulado. Do outro lado, Weverton não teve nenhum trabalho.



Não foi o melhor jogo com Luiz Felipe Scolari, mas as chances apareceram, ainda que no fim. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, a situação não é tão ruim. O Palmeiras chega bem vivo para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil, no dia 26.

2886 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gol legal anulado.mas com tiago santos no time pra marcar não pode tomar um gol fe contraataque daquela forma.começo de jogo 0 x 0 não há necessidade de subir todo mundo.tinha que ter um marcando o Barcos

Nem o fabio reclamou do lance so lamentou o gol, juiz ladrao, esse presidente do Palmeiras e um banana tem q pedii para anular esse jogo

Foi ate bom perde por 1 a0 porque ai nao vamos ficar recuado la no Mineirão vamos para cima la vamos ser campeão contra CBF federação Paulista federação de árbitros vamos ser campeão contra todos

Futebol brasileiro e so sujeira quando inicia um campeonato eles ja sabe quem vai ser campeão tudo montado

Deixar de ser palmeirense nunca, mais ja pensei seriamente de não assistir mais futebol nesse pais de corruptos e impunidade, olha lá se não rolou uma propinazinha nesse jogo para prejudicar meu verdão.

O Cruzeiro começa reclamar da arbitragem antes do jogo !!! Por este motivo o arbitro anulou o gol !!!!! Enquanto a nossa diretoria não começar reclamar e pedir punição contra estes erros , sempre seremos prejudicados ACORDA DIRETORIA !!!! EU NÃO CONSIGO ENTENDER !!!! NEM COM O GALIOTE APOIANDO O PRESIDENTE DA CBF O PALMEIRAS CONSEGUE NO MÍNIMO JUSTIÇA????? Tem que exigir da CBF essa compensação no jogo do Mineirão

Quero ver q atitude vai tomar esse presidente do Palmeiras, porque na época do Mustafá nao acontecia isso agora os árbitros fazem o q quer com o Palmeiras

Esse VAR no Brasil e piada, o q que funciona nesse pais de corruptos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias