13/9/2018 11:57

Foi falta? Ex-árbitros analisam gol anulado do Palmeiras no último lance

A vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras no Allianz Parque contou com um lance pra lá de polêmico antes do apito final. Aos 52 minutos do segundo tempo, Fábio saiu mal do gol, deixou a bola nos pés de Antônio Carlos, que estava livre de marcação e fez o gol, mas o árbitro Wagner Reway já havia paralisado o jogo antes mesmo do lance terminar, indo contra a determinação pelo uso do VAR. Essa atitude o impossibilitou de pedir auxílio ao árbitro de vídeo.



Segundo a determinação da CBF, o VAR só deve ser utilizado para revisar lances de gol. Como foi marcada falta de Edu Dracena sobre o goleiro da Raposa, o gol não aconteceu, pois o jogo já havia sido interrompido.

A decisão de Wagner Reway gerou uma revolta muito grande entre os palmeirenses. Foi falta? Qual seria o procedimento correto? O VAR realmente não poderia ser utilizado? Para esclarecer essa situação, o LANCE! ouviu opiniões de ex-árbitros de futebol. Confira a seguir:

Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e comentarista dos canais Fox Sports
"Em primeiro lugar não houve falta. A disputa de bola pelo alto foi normal e não há nenhuma infração. É um lance difícil para quem está dentro de campo. Mas o correto seria aguardar um segundo e buscar ajuda do VAR. A recomendação é esperar o fim da jogada para tomar alguma decisão. Neste episódio, Wagner Reway apitou uma suposta infração que ele viu e consequentemente o jogo parou imediatamente. Não tinha mais o que fazer depois do apito.

Muito se falou sobre uma ida do árbitro aos vestiários das equipes antes do jogo. Isso deveria ser feito com mais antecedência. Sou defensor do VAR e manifesto isso sempre. O correto seria a realização de uma palestra antes da competições, onde o responsável da CBF pela arbitragem se dirija até os clubes. Não sei se foi feito ou não essa palestra. A explicação do uso do VAR deveria ser feita com antecedência e não antes da partida começar".



Márcio Rezende de Freitas, ex-árbitro e comentarista da TV Globo de Minas Gerais
"Não foi falta. Disputa natural pela bola com contato físico. Nesse caso não caberia a utilização do VAR por se tratar de um lance de interpretação e o árbitro ter chamado para si a responsabilidade. Para ele foi falta e ponto. Ao apitar (e o apito é nítido) a partida está paralisada e tudo que ocorrer após o apito não vale nada. Para que o VAR fosse utilizado, ele teria que deixar correr o lance mesmo na dúvida, se houve ou não falta, e após a bola ter entrado no gol, ele não reiniciaria o jogo enquanto não sanasse sua dúvida com o VAR. Mas, na ótica dele houve a falta. Sua atitude em passar as informações sobre a utilização do VAR antes da partida é proativa, importante".

3963 visitas - Fonte: https://www.lance.com.

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se o cruzeiro for campeão será um campeão manchado q nem eles mesmo não concordaria com isso de veria de existir um regulamento que permitisse que o árbitro não está indo bem que ele fosse trocado por um dos reservas

e por isso que o futebol está do jeito que está um clube gasta milhões e milhões investe para vir um árbitro se capacidade nem uma fazer essa lambança toda e dar um prejuízo desse para o clube ele já tinha feito um monte de besteira não satisfeito tinha que fazer mais uma no final do jogo tenho pra mim essa última foi o fruto de todas que ele já havia cometido

Acho que o arbitro e apenas um fantoche . Esta havendo sim , esquema para prejudicar o Palmeiras sempre em decisoes ! O juiz e apenas pau mandado , so esta obedecendo orgaos superiores . Exemplo recente e o final do Paulista . E so esperar que seremos prejudicados tambem na LIBERTADORES .

Ricardo Lugli     

CBF ,COMENBOL,FIFA,FPF, SAO ENTIDADES IGUAL O PT FAZEM AS CAGADAS E NUNCA SAO ELES PAU NO CU DE TODOS ESSES O PALMEIRAS E GRANDE !!!

O pavão ninguém ta incitando violência nenhuma, agora pq em lances na lateral e meio campo ele consultou os merdas que ficam na sala do var?? Agora incitando violência aonde???? O que é certo é certo, mal intencionado e ruim. Diretoria se tiver pulso numca mais ele apita jogo nosso. Pavão cagão

Isso é verdade o Palmeiras não jogou bem !!!

José Candido     

TODOS EX ÁRBITROS COMENTARISTAS DA GLOBO GAMBÁ É PARCIAL TODOS SÃO CONTRA O PALMEIRAS

Marcus Silva     

O maior problema do elenco eo vicio

Marcelo Viana     

Não acredito em árbitro mal intencionado, mas me parece ter sido um erro claro de interpretação pelo menos. Edu Dracena não foi de encontro ao goleiro, e sim disputar a bola, o Fábio foi fazer a mesma coisa e errou o lance. O árbitro põem apitou antes do toque do Antonio Carlos para o gol, portanto já invalidou o lance antes. Entendo que o Palmeiras não jogou bem está partida, perdeu muitos lances e ataques. Fica como lição para o próximo confronto no Mineirão.

flavio silva     

Foi falta sim. Mas foi falta de vergonha na cara desse juiz safado que so roubam o Palmeiras e o pior que não fazem nada pata acabar com isso .

Acredito que é feito com os jogadores que transgridem normas e regras de futebol com suspensoes, os árbitros tambem deveriam ser penalizados pelos seus erros. Assim quanto maior o erro maior a multa e tempo afastado para refletir e voltar aos cursos de condutas. Este deveria ficar por 1 ano ba escola de novo.

Foi falta de vergonha na cara desse árbrito anular um gol legítimo. ??

Jose Luiz     

Fotebol hoje em dia não e decidido so dentro de campo infelismente mano menese tem muita forca na cbf e assim que foi decidido quem seria o juis ja agiu rapido falando que tal juiz sempre prejudicou o cruseiro jogando sobre ele a precão para que não apitace nada contra sua equipe parece que dirigentes do palmeiras ainda São amadores e nao enxergam isso meu Deus quanta burrice

Todos arbitro tao roubando o Palmeiras tem q ver o que ta acontecendo CBF

Juiz ladrão fila da puta, nao pode deixar roubar o Palmeiras dentro de casa

Wilson Pavão     

Juizinho meia boca, medroso, ficou com medo do Mano Menezes.

Wilson Pavão     

Meu Deus. Ninguém teve mal intenção. Errou porque é ruim. A gente tem que parar de incitar a violência. Perdemos porque a estratégia do cruzeiro foi melhor que a nossa.

Diego Jose     

Esse juiz é um safado fdp, aonde isso foi falta...

Marcos Natali     

Sem dúvida nenhuma esse árbitro, se que podemos chamar um canalha desse de árbitro, teve sim a intenção de prejudicar o palmeiras, pois se a norma diz que o lance tem que ir até o final para depois pedir o var, porque esse mal intencionado parou o jogo antes. Ai fica a pergunta, pra que esse var se um lance crucial desse não foi utilizado? Fica a pergunta, como num país que fazer as coisas erradas parece certo, porque essa porcaria de VAR

Diomir Santos     

Cambada caras de pau sem vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias