18/9/2018 08:13

Mayke ganha titularidade com Felipão

Foto: Cesar Greco

Desde a chegada de Luis Felipe Scolari, Mayke vem sendo utilizado na lateral direita. É verdade que no inicio o até então titular, Marcos Rocha, estava machucado, então Mayke estava apenas o substituindo.



A principal característica que está consolidando o camisa 12 na posição é que ele fica um pouco mais “preso” em campo, defende melhor que Marcos Rocha. Isso faz com que Diogo Barbosa e Bruno Henrique tenham mais liberdade para atacar.

- O Mayke é um jogador que em determinados momentos sobe um pouco menos ao ataque, mas tem posicionamento defensivo um pouco mais forte do que o Marcos (Rocha). Para determinadas situações, o Marcos vai ficar mais à vontade para jogar – explicou Felipão.

De janeiro a agosto, período em que o time ainda era dirigido por Roger Machado, Mayke havia disputado apenas oito partidas. Sob o comando de Felipão, já são dez partidas disputadas.



Mas as estatísticas não concordam com Felipão: segundo o Footstats, Marcos Rocha tem 92 desarmes em 18 jogos, ou seja, uma média de 5,1 por partida e uma taxa de acerto de 77,2%. Já Mayke, tem 28 desarmes em 10 jogos, uma média de 2,8 por partida e taxa de acerto de 71,4%.

Mayke será o titular na partida válida pelas quartas de final da Libertadores, na quinta (20), fora de casa, contra o Colo-Colo.

Por: Guilherme Verli

2004 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que ser marcos rocha titular , joga fácil ele ;)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias