[NOTA OFICIAL] Esclarecimento sobre recusa de impugnação da final do Paulistão

19/9/2018 16:25

[NOTA OFICIAL] Esclarecimento sobre recusa de impugnação da final do Paulistão

[NOTA OFICIAL] Esclarecimento sobre recusa de impugnação da final do Paulistão

Foto: Divulgação/Internet



A Sociedade Esportiva Palmeiras entende que deu sua contribuição ao demonstrar, de maneira inequívoca, a interferência externa na atuação da arbitragem na final do Campeonato Paulista deste ano. Após um processo de investigação extremamente minucioso, o Palmeiras comprovou que houve comunicação não permitida pelo regulamento com os árbitros.







Infelizmente, os tribunais esportivos brasileiros não entendem que a série de fatos apresentados constitui prova suficiente para anulação de uma partida de futebol, o que lamentamos.



Porém, tudo o que foi demonstrado pelo Palmeiras foi referendado pela opinião pública e pela mídia especializada e, graças a essa movimentação do clube, algumas atitudes foram tomadas no sentido da evolução no futebol brasileiro.



A CBF, que não introduziu o uso do VAR no Campeonato Brasileiro porque não teve a votação suficiente dos clubes, determinou sua utilização a partir das quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras foi o único clube do Estado de São Paulo que votou a favor do uso da tecnologia e seguiu fazendo gestões junto à CBF para que a ideia não fosse arquivada.



Até a FPF, após as evidências levantadas pelo Palmeiras, decidiu adiantar o uso do VAR, e o Campeonato Paulista de 2019 também terá a utilização desta tecnologia a partir das quartas de final, o que, esperamos, ajude a diminuir as questões duvidosas e traga legitimidade à tecnologia no auxílio à arbitragem.



Ainda há espaço para mais avanços. Por isso, o Palmeiras segue sugerindo a disponibilização das gravações das comunicações entre os árbitros e a reciclagem e renovação do comando do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.



A Sociedade Esportiva Palmeiras espera que esse caminho de evolução não tenha mais volta no futebol brasileiro. O clube seguirá, por sua vez, sempre batalhando e à frente de posturas que contribuam para o desenvolvimento do esporte nacional.



Para este caso específico, consideramos nossa missão cumprida e, por isso, não daremos sequência a novos recursos.




Mt

Não adianta nada recorrer pois ja tava tudo certo pra esse título ir pro Corinthians. Tudo arranjado

Entendo e até concordo em partes. Mas, agora tem que jogar o "paulistinha" com equipe sub11. Aí fará justiça pelo transtorno, tempo e perda de muito dinheiro sem sucesso!

Ufa..finalmente.... Bola pra frente.

JC Rossini     

De acordo

Nunca que a mamãe desnaturada vulgo GloBOSTA, iria deixar prejudicarem um de seus filhinhos medíocres. AGloBOSTA, deva ter dado um incentivo pros "magistrados" e pronto!

Eu concordo plenamente com a Sociedade Esportiva Palmeiras !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras