19/9/2018 20:10

Expulsão de Felipe Melo vira lição para elenco do Palmeiras não "perder a cabeça" no Chile

Foto: Divulgação/Internet

O cartão vermelho precoce recebido por Felipe Melo aos três minutos da partida passada do Palmeiras contra o Cerro Porteño, que quase comprometeu a classificação para as quartas de final da Libertadores, tem sido uma das lições para o elenco antes do duelo desta quinta-feira, frente ao Colo-Colo, em Santiago.

Depois de atuar quase a partida toda com um homem a menos e sofrer a primeira derrota no torneio continental, o técnico Luiz Felipe Scolari vem conversando com os jogadores sobre os perigos de enfrentar um adversário experiente, com uma média de idade avançada, como a equipe chilena.



– É fundamental entrar sabendo que pode ter catimba de jogo, várias coisas que acontecem na Libertadores. O Felipão já está trabalhando nisso, de não perdermos a cabeça em nenhum momento. Qualquer coisinha desse tipo, a gente pode ter um resultado ruim. Temos que ter cuidado para que isso não aconteça – alertou o capitão Bruno Henrique, nesta quarta-feira.

– É natural que fique como lição o último jogo. Mas, dentro daquele contexto, a gente se fortaleceu. Jogamos com um a menos a partida toda, soubemos jogar de maneira muito inteligente. Crescemos bastante, e o Felipão vem conversando sobre isso e sobre outras coisas que a gente também pega como exemplo.

Felipe Melo não será a única baixa por suspensão nesta quinta-feira, no estádio Monumental. No final da partida contra o Cerro Porteño, o atacante Deyverson, reserva do time, também foi expulso – juntamente com um defensor paraguaio – e cumprirá suspensão na capital chilena.

Meio-campo e marcação em Valdivia

Para o lugar do volante, o escolhido deverá ser Thiago Santos, que, na opinião de Bruno Henrique, não alterará a forma de jogar.

– Muda praticamente nada, porque os dois fazem a mesma função. São dois jogadores de contenção mais forte, de proteção da zaga – comentou o dono da camisa 19, que dividirá justamente com Thiago Santos a missão de marcar o habilidoso e ex-palmeirense Valdivia.

– No nosso sistema de jogo, o meia ofensivo é marcado pelo volante central. Teoricamente, quando ele cair pelo meu lado, eu marco. Se cair para o lado do Thiago, ele marca. O Valdivia é um grande jogador, a gente sabe disso, mas temos que ter preocupação com o time inteiro deles. Temos que fazer uma marcação muito forte.

O único ensaio palmeirense em território chileno será na tarde desta quarta-feira, no centro de trienamento da Universidad de Chile. A imprensa terá acesso apenas ao trabalho de aquecimento dos jogadores.

Veja as informações para a partida:

Local:
estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja
Desfalques: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Luan (dores na panturrilha), Guerra (recuperação física), Deyverson (suspenso) e Felipe Melo (suspenso)
Arbitragem: Andres Cunha (Uruguai) apita a partida, auxiliado por Nicolás Taran (Uruguai) e Richard Trindad (Uruguai)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

3030 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias