Após expulsão de Dedé, Galiotte pede união de clubes do Brasil na Conmebol

20/9/2018 13:46

Após expulsão de Dedé, Galiotte pede união de clubes do Brasil na Conmebol

Após expulsão de Dedé, Galiotte pede união de clubes do Brasil na Conmebol

Foto: Ale Cabral/AGIF



Um dia após a controversa expulsão de Dedé, do Cruzeiro, no jogo contra o Boca Juniors, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, pediu união dos clubes brasileiros para que a CBF tenha maior representatividade na Conmebol. O Alviverde visita o Colo-Colo nesta quinta-feira (20), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.







Questionado sobre a utilização do VAR, Galiotte citou a falta marcada a favor do Cruzeiro e contra o Palmeiras na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, mas disse que o Palmeiras é favorável à utilização da tecnologia e pediu que os clubes brasileiros tenham maior união.



"O Palmeiras é 100% favorável a tudo que agrega valor ao futebol, a tecnologia agrega valor. É um momento de transição e esse é o caminho, temos que ter o futebol cada vez mais justo, limpo. O VAR não vai resolver todos os problemas, mas esse é o caminho. Até por ser início, tem ocorrido alguns problemas. Tivemos a Copa do Brasil, na semana passada, em casa. Vamos entender que é um processo natural, início de um trabalho e que o árbitro errou. Mas é o que eu disse: a arbitragem tem que usar a ferramenta, aprender e isso vai demandar um tempo", disse Galiotte, em entrevista à ESPN.







"Mas a gente não pode ficar apenas reclamando de A, B ou C. Como clubes, temos que nos unir. O problema não é o VAR, o problema é que temos que ter representatividade na Conmebol. O Brasil é muito importante para as competições. Os assuntos têm que serem tratados, assuntos respeitados. Acho que temos tudo para evoluir", concluiu.



Por meio das redes sociais, alguns torcedores palmeirenses se manifestaram em tom de revanchismo após o erro contra o Cruzeiro justamente por conta do lance polêmico ocorrido na semifinal da Copa do Brasil.



Em junho, a CBF chegou a ser tratada como traidora dentro da Conmebol depois que o Coronel Nunes, representante da entidade brasileira, votou contra o combinado na escolha da sede da Copa do Mundo de 2026. Para Galiotte, não é possível acreditar que o incidente atrapalha os clubes brasileiros nas competições continentais.







"Não acredito, não posso crer nessa possibilidade. É uma situação política, que envolve CBF e Conmebol. Não acredito que possa influenciar dentro de campo. Isso seria muito ruim para todos que trabalham no futebol. Acho que o presidente da Conmebol e a diretoria, vêm desenvolvendo um trabalho, pregando transparência. Realmente não acredito nessa possibilidade. Nós como dirigentes de clubes não podemos em hipótese alguma pensar nisso. O que temos que fazer é nos unir", declarou.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3390 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ate concordo com essa união mais nao conaigo deixar de lembrar o episodio ano passado no uruguai, ou a final do Paulistinha comprado ou quando o Jailson foi expulso contra a galinhada num lance parecido com esse do Dede... resulmindo sempre falaram que e mimimi... agora chora.... semana passada era td normal e agora nao? ta feio devemos agradecer aCBF e ao futebol vergonhoso que ossenhores arbitos conduzem aqui... PalmeirasSempre

Quando rouba o Palmeiras ninguém fala em união, mais quando rouba o cruzeiro ai a empresa quer união

Esse VAR só vai funcionar quando á ultima tomada de decisão for de um conjunto de árbitros, enquanto for exclusivamente de que apita, já era.. Vide os que já fora ROUBADOS com Var: Croácia (final copa 2018), Palmeiras(Copa brasil) e Cruzeiro(Liberta).

E vai continuar os assaltos contra os times protegidos.

Roberto Tolin     

Com essa comebol e cbf cheios de ladrões e mais esse presidente da cbf retardado, só pode dar nisso. O Brasil não tem representatividade nem credibilidade em nenhum lugar. Os clubes brasileiros estão à merce deles mesmos. Infelizmente não devemos esperar boas coisas, e somado a isso, a desunião entre o clubes brasileiros, vai ficar difícil ganhar essa libertadores. Parece que as coisas já estão armadas.

Também concordo, temos que deixar de picuinhas e unirmos contra essa bandidagem na Conmenbol , esse tipo de proteção explica bem o pq de times argentinos serem os maiores ganhadores da Libertadores, manipulando o Var na cara dura assim até o Ibis vira papão de titulos.

Concordo com o presidente do Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras