23/9/2018 20:03

DEIXARAM CHEGAR! Palmeiras bate Sport na Ilha e se torna vice-líder

O vencedor desta 26ª rodada do Brasileiro, definitivamente, é o Palmeiras. O time de Luiz Felipe Scolari contou com a entrada dos titulares nos últimos minutos para vencer por 1 a 0 o Sport, na Ilha do Retiro, e assumir a vice-liderança.

Graças a um gol de Willian, aos 36 minutos do segundo tempo, o Verdão chega a 50 pontos, ultrapassa o Inter nos critérios de desempate e fica a um ponto do São Paulo. Pior para o Sport, penúltimo colocado, estacionado com 24 pontos.

Titulares resolvem
O Palmeiras passava por pressão do Sport quando Felipão colocou Dudu e Willian no lugar dos ineficientes Hyoran e Jean. E ganhou o jogo.

O Verdão foi ao ataque, conseguiu escanteio e, na cobrança, aos 36 minutos, Gustavo Gómez cabeceou com Magrão defendendo em cima da linha. Contra qualquer polêmica, Willian encheu o pé para garantir o gol e três importantíssimos pontos.

Saída de bola improdutiva
O Verdão manteve a estratégia de começar o jogo em cima dos donos da casa. Mas, desta vez, conseguiu só um chute de Deyverson bem defendido pelo goleiro Magrão.

Com 15 minutos, o Sport tentou sair de qualquer jeito do seu campo, abusou de entradas duras e, em uma delas, machucou Lucas Lima, que jogou com dores até não aguentar mais e ser substituído por Guerra, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Naquele momento, os pernambucanos já estavam à frente e tinham exposto a fragilidade da saída de bola do Palmeiras. Felipe Melo e Thiago Santos não conseguiam acionar o ataque, Jean, pela direita, pouco aparecia, e Hyoran errava muito.


Perdeu gols inacreditáveis
O Palmeiras voltou ligado do intervalo. Inclusive, parou de insistir em jogar só com Hyoran, pela direita, liberando as subidas de Mayke. Não deixando o Sport respirar, o Verdão lamentou por Guerra, que perdeu chance na cara de Magrão, e, principalmente, Deyverson, responsável por desperdiçar chance depois de driblar o goleiro.

Agenda
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, precisando reverter a derrota por 1 a 0 em casa para chegar à final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso também é diante do Cruzeiro, no Pacaembu, no domingo - o Allianz Parque receberá shows de Andrea Bocelli.
Já o Sport retorna a campo também no domingo, visitando o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/9/2018 - 18h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (ambos do PR)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Jair, Ronaldo Alves (SPO); Felipe Melo, Luan (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian, aos 35'/2ºT (0-1)

SPORT: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves (Claudio Winck - 27'/2ºT), Durval e Sander; Marcão, Jair, Neto Moura (Pablo Pardal - 35'/2ºT) e Marlone; Morato (Matheus Peixoto - 24'/2ºT) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos e Felipe Melo; Jean (Willian - 35'/2ºT), Lucas Lima (Guerra - 28'/1ºT) e Hyoran (Dudu - 14'/2ºT); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

12603 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias