Para chegar ao topo no Brasileirão, Palmeiras tem Cruzeiro e líder pela frente

28/9/2018 08:42

Para chegar ao topo no Brasileirão, Palmeiras tem Cruzeiro e líder pela frente

No ano passado, distância para o Corinthians era de seis pontos, e tentativa de assumir liderança do Brasileiro fracassou; desta vez, diferença para o São Paulo é de apenas um ponto

Para chegar ao topo no Brasileirão, Palmeiras tem Cruzeiro e líder pela frente

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive neste momento uma situação semelhante à da edição anterior, quando passou a flertar com a liderança no segundo turno dependendo apenas de si para tomá-la.



A exemplo de 2017, isso ocorre às vésperas de duelos contra o Cruzeiro, com o Palmeiras de mandante (no Pacaembu), e contra o próprio primeiro colocado, como visitante – em vez do Corinthians, como foi no ano passado, o líder atualmente é o São Paulo.



A condição, na verdade, é até melhor. Com a maior pontuação até aqui na segunda metade da competição, o time treinado por Luiz Felipe Scolari está a um ponto do São Paulo e pode assumir a ponta já neste fim de semana, antes mesmo do confronto direto no Morumbi, dependendo dos demais resultados da 27ª rodada do Brasileirão.



Na edição anterior, o Palmeiras estava seis pontos abaixo do Corinthians. Precisava vencer o Cruzeiro em casa, na 31ª rodada, e também o clássico para tomar a dianteira. No fim das contas, empatou com a equipe mineira e foi derrotado pelo rival. Nos dois jogos, houve reclamação quanto à arbitragem.



Desta vez, com menor distância e mais rodadas pela frente, a projeção parece mais animadora para a torcida alviverde. E também para os matemáticos. Nas contas de Tristão Garcia, do site Infobola, o vice-líder Palmeiras é o candidato com mais chances ao título: 36%, contra 22% do São Paulo e 33% do Internacional, terceiro colocado.



Para comprovar essas probabilidades, porém, o Palmeiras terá primeiramente que passar pelo Cruzeiro, adversário que acaba de eliminá-lo na semifinal da Copa do Brasil com uma vitória em São Paulo e um empate em Belo Horizonte.



– É uma boa equipe, de qualidade. Temos que fazer alguma correção em alguns detalhes, porque perdemos em erros que não aconteceram em alguns jogos. Temos que estudar, trabalhar – reconheceu Felipão, ainda no Mineirão.



A preparação para a partida, marcada para 11h (de Brasília) de domingo, começa nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. A escalação ainda deverá ser mista, já que, antes do clássico no Morumbi, o Palmeiras receberá o Colo-Colo pelas quartas de final da Libertadores.




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense