Após mais um gol, Borja entra em Top-100 histórico do Palmeiras

4/10/2018 09:02

Após mais um gol, Borja entra em Top-100 histórico do Palmeiras

Após mais um gol, Borja entra em Top-100 histórico do Palmeiras

Foto:

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



O segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, marcado por Miguel Borja – artilheiro do time no ano, com 19 gols –, fez com que o colombiano entrasse para um hall histórico: agora com 29 gols pelo Verdão (contanto suas duas temporadas), o atual camisa 9 figura dentre os 100 principais artilheiros da história palmeirense em todos os tempos (clique aqui e confira os 100 maiores goleadores da história do Palmeiras).







Borja divide esta 100ª colocação dentre os maiores goleadores alviverdes com Müller, que atuou nos anos 90, Enéas, que defendeu o clube na década de 80 e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), que defendeu o clube nos anos 60 e 70. Neste top 100, do atual elenco, estão Dudu, com 52 gols, e Willian Bigode, com 33.



Este gol diante do Colo-Colo rendeu à Borja, de quebra, a artilharia do torneio continental, ao lado de Wilson Morelo (vale lembrar, entretanto, que o time de Morelo, o Independiente Santa Fé-COL, foi eliminado na primeira fase). O colombiano do Verdão atuou em todos os dez jogos da Libertadors até aqui e marcou nove gols, ou seja, possui a ótima média de quase um gol por partida.



Ao longo de sua trajetória na mais importante competição das Américas, o Alviverde já contou com quatro artilheiros: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um). E agora, Borja vem repetindo esta sina.







Outras curiosidades



Vale lembrar que, com seus 29 gols, o dono da camisa 9 do Maior Campeão do Brasil possui outras marcas curiosas com a camisa do clube, como a de estar no top 10 de gringos com mais gols pela agremiação em todos os tempos (hoje na 10ª posição).



Além disso, o centroavante também foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 2018, algo que aconteceu pela primeira vez nos últimos 105 anos em se tratando de um estrangeiro – o último jogador de outra nacionalidade a ter sido o goleador máximo do Paulista anteriormente havia sido o britânico Whatley, do Mackenzie College, na edição de 1913 do torneio.



Copa do Mundo



Ao ter sido convocado pela Seleção da Colômbia para fazer parte do grupo que disputaria Copa do Mundo de 2018 na Rússia, entre junho e julho, Borja se tornou o 25º representante palmeirense em Mundiais (levantamento este que considera apenas atletas que estavam vinculados diretamente ao clube no momento da disputa do Mundial).



No dia 28 de junho, o atleta entrou em campo na partida diante do Senegal, aos 44 do segundo tempo e, com isso, passou a ser também o 22º atleta do Verdão a disputar uma partida da mais importante competição de seleções, sendo o 6º integrante gringo da lista: os outros cinco são Diogo (Uruguai, 1986), Rincón (Colômbia, em 1994), Arce (Paraguai, 1998 e 2002), Gamarra (Paraguai, 2006) e Valdivia (Chile, 2014). O meia-atacante Freddy Rincón era, até então, o único compatriota de Borja a ter representado o Maior Campeão do Brasil em uma Copa.







Dudu: craque do Allianz Parque



O dono da camisa 7 palmeirense também continua fazendo história. Dudu marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, resultado que garantiu o Alviverde na próxima fase, e ampliou ainda mais sua vantagem como dono do posto de maior artilheiro da arena, com 25 gols. Dudu também é o atleta que mais atuou no Allianz Parque (94 vezes) e que mais venceu (67 triunfos). É importante ressaltar ainda que, em todas as vezes nas quais o atacante fez gols no estádio, o Palmeiras jamais saiu de campo derrotado.



E não são só os gols. Dudu é, de forma isolada, o maior garçom do palmeiras na temporada de 2018, tendo deixado seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 13 vezes (considerando todas as competições). Apenas no Campeonato Brasileiro, competição da qual o Verdão volta a jogar no próximo sábado (06), o jogador também encabeça a lista de assistentes, com oito passes a gol, de forma isolada.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4449 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras