Dono da arena e nos braços da torcida, Dudu evita euforia no Palmeiras: "Não ganhamos nada"

4/10/2018 09:11

Dono da arena e nos braços da torcida, Dudu evita euforia no Palmeiras: "Não ganhamos nada"

Dono da arena e nos braços da torcida, Dudu evita euforia no Palmeiras:

Foto: Marcos Ribolli



Quer gol na arena do Palmeiras? Chama o Dudu. Na última quinta-feira, o camisa 7 do Verdão fez mais do mesmo que acostumou a torcida a ver nos jogos em casa: foi dele o primeiro gol da vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, que classificou o time de Felipão para as semifinais da Libertadores.



– (O pé esquerdo) Não é muito bom, né? Estava até comentando com os meninos ali, peguei muito bem na bola e quando a gente bate na bola sabe que pode fazer o gol. Feliz de acertar o chute, pelo gol e pela classificação à semifinal – disse o atacante, na saída dos vestiários.







Símbolo da reconstrução do clube em em 2015, Dudu tem ótimos números no novo estádio do Palmeiras, inaugurado no fim de 2014. É o camisa 7 do Verdão o atleta que mais vezes fez gols (25 bolas na rede), que mais vezes entrou em campo (94 jogos), que mais vezes venceu (67 triunfos) e que mais vezes deu assistências (22 passes para gol).



No momento da escalação, Dudu só perdeu para Felipão nos aplausos dos torcedores antes do início da partida. Na segunda etapa, quando a equipe vencia por 2 a 0, ele ouviu gritos de "Dudu, guerreiro" de torcedores localizados no setor sul. Aos 30, deixou o campo ovacionado pela arena palmeirense.







Mais centralizado na primeira etapa, Dudu foi o responsável por tirar o zero do placar. E em grande estilo. Após arrancada pelo meio, o atleta arriscou de pé esquerdo de fora da área e não deu chances para Orion. No segundo tempo, o atacante sofreu pênalti convertido por Borja.



– Um lance na hora, ali, de técnica, de força, porque o cara veio para fazer a falta e consegui firmar o corpo. Feliz de fazer o gol, ajudar o Palmeiras, classificar para a semifinal. Como falei ali antes, sabemos que não ganhamos nada, fomos para a semifinal, vai ter um adversário duro. Esperamos passar à final da Libertadores – completou.



Classificado para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro para conhecer seu próximo adversário na competição sul-americana.



No sábado, o Verdão defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Mesmo em alta nos dois torneios, Dudu pede tranquilidade aos palmeirenses.



– Só jogo difícil, a gente sai de um jogo contra o Colo-Colo e daqui a dois dias enfrentamos o São Paulo, brigando pelo título. Mas sábado não termina nada, vão faltar dez jogos, temos isto em mente. Esperamos fazer um bom jogo no Morumbi – explicou.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6711 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras