Cinco motivos pra acreditar no fim do tabu no Morumbi

5/10/2018 10:42

Cinco motivos pra acreditar no fim do tabu no Morumbi

Cinco motivos pra acreditar no fim do tabu no Morumbi

Foto: Marcos Ribolli



Os números dos clássicos recentes disputados no Morumbi podem ser favoráveis ao São Paulo, mas o torcedor do Palmeiras tem bons motivos para acreditar que o time de Luiz Felipe Scolari tem boas chances de voltar a vencer na casa do rival neste sábado, às 18h (de Brasília), depois de 16 anos da última vitória alviverde no local.







Da contratação de Felipão ao momento de ascensão da equipe no Brasileirão, o Palmeiras soma fatores positivos que fazem o time acreditar em uma reta final de temporada nos braços da torcida. Mesmo eliminado da Copa do Brasil, o time alviverde confirmou classificação para as semifinais da Libertadores e hoje é um dos favoritos ao título nacional.



Luiz Felipe Scolari



Contratado para suceder Roger Machado e fazer o time embalar, Felipão promoveu mudanças no Palmeiras, principalmente fora de campo. Para valorizar o grupo e equilibrar a força física do time, optou por enfrentar a maratona de jogos a cada três ou quatro dias com mais tempo de jogo para quem vinha sendo pouco utilizado. Deu certo.



Além de engrenar no Brasileirão e chegar na liderança do torneio, o treinador viu atletas antes em baixa virarem boas opções para o time, casos de Luan, Lucas Lima e Deyverson. O lateral-direito Mayke, por exemplo, virou titular, e o sistema defensivo passou a acumular jogos em sequência sem ser vazado.







No total, são 18 jogos de Scolari pelo Verdão, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com chances de título no Brasileirão e na Libertadores.



Boa fase no Campeonato Brasileiro



Dos 17 jogos de Scolari pelo Palmeiras, 11 partidas foram pelo Brasileirão. São oito vitórias, três empates e nenhuma derrota até o momento. Os atuais 81,8% de aproveitamento da equipe sob o comando da atual comissão técnica no torneio fez o Verdão subir na tabela.



Quando estreou no Campeonato Brasileiro, Felipão herdou a equipe de Wesley Carvalho na sexta posição, com 26 pontos e oito atrás da liderança. Neste período, foram apenas três gols sofridos e 16 marcados.







Desempenho como visitante



Felipão soma apenas duas derrotas desde o seu retorno ao Palmeiras, ambas como mandante - Cerro Porteño, pela Libertadores, e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Fora de casa, o Verdão vem de sequência de cinco vitórias e quatro empates nas últimas nove partidas.



O bom retrospecto alviverde como visitante é algo que já vem desde os tempos de Roger Machado. Por isso, o Palmeiras é o time com melhor desempenho fora de casa em 2018, considerando os clubes da Série A. No total, são 18 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 68% na temporada. Para comparação, Flamengo e Grêmio estão na segunda posição do ranking, com 49% dos pontos.



Considerando apenas o Brasileirão, o Verdão soma 50% de aproveitamento, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas, números iguais aos do São Paulo.



Rival pressionado



Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o São Paulo deixou a liderança e caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro – o Internacional é o segundo com os mesmos 53 pontos do Palmeiras, mas leva desvantagem no saldo de gols (23 a favor do Verdão contra 18 dos gaúchos).







O Tricolor caiu de produção no segundo turno, quando soma apenas a 11ª melhor campanha da competição (foram 11 pontos conquistados em 24 disputados). O time do técnico Diego Aguirre vem de três empates consecutivos, o que aumentou a pressão pelos lados do Morumbi, principalmente pela ascensão dos rivais diretos pelo título.



Histórico de tabus



Tem sido uma rotina para o Palmeiras quebrar com tabus nas últimas temporadas. Em 2016, quando o Verdão conquistou o título brasileiro, a equipe na época dirigida por Cuca encerrou jejuns sem vitórias contra o Internacional em Porto Alegre e contra o Sport na Ilha do Retiro.



Na temporada passada, foi a vez de os palmeirenses voltarem a vencer na Vila Belmiro depois de quase seis anos.



Em 2018, o Verdão encerrou no Brasileirão sequências negativas contra Atlético-MG e Cruzeiro, e voltou a se classificar para a semifinal de Libertadores depois de 17 anos. Mais um tabu será quebrado no domingo?



– Eu me lembro bem, em 2016, o que tinha de tabu para a gente quebrar... Meu Deus do céu. Todo jogo era tabu. Falei de onde que saía tanto tabu assim. Agora mais um. Não vamos preocupados com tabu, vamos preocupados em vencer porque o campeonato necessita disso. Estamos na liderança e queremos manter. Isso que vai nos motivar a conquistar a vitória – recordou Moisés.




Vamos ganhar porcooooo

Wesley Machado     

3x1 Palmeiras vamos p cima delas verdao elas estao desesperadas kkk

Verdão 2x0...Borja e Bigode... Carlinhos Palmeirense Sempre Palmeirense Santo Anastacio SP

Sabado Palmeiras 3 x 0 São Paulo.

Vai quebrar mais um tabu..
Palmeiras 2x0 Bambiquetes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras