Nem só tristezas tem o jejum: Palmeiras guarda lembranças felizes no Morumbi após 2002

6/10/2018 09:51

Nem só tristezas tem o jejum: Palmeiras guarda lembranças felizes no Morumbi após 2002

Nem só tristezas tem o jejum: Palmeiras guarda lembranças felizes no Morumbi após 2002

Foto: Marcos Ribolli



O Palmeiras superou o São Paulo no Morumbi pela última vez naquela vitória por 4 a 2 do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Às 18h (de Brasília) deste sábado, o time tenta pôr fim aos 16 anos de jejum, que tem 15 derrotas e nove empates em 24 jogos. Sim, mas não houve apenas momentos ruins nesse período.







Em 4 de agosto de 2005, quando ainda não havia determinação de torcida única do Ministério Público em clássicos, o palmeirense deixou o Morumbi feliz ao ver sua equipe buscar um empate improvável depois de sair perdendo por três gols de diferença.



O Palmeiras começou a diminuir o placar com um gol fruto de bola rebatida no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, a vitória são-paulina parecia certa até 37 minutos da segunda etapa, quando o argentino Gioino fez o segundo gol. Cinco minutos mais tarde, Warley tocou por cima de Rogério Ceni e empatou o clássico: 3 a 3.



Uma derrota em abril de 2008 também terminou com sensação de otimismo da parte alviverde. Após sofrer dois gols de Adriano – um deles irregular, marcado com um desvio de braço –, o Palmeiras teve um pênalti sofrido por Lenny e convertido por Alex Mineiro.







O gol manteve viva a chance de classificação para a final do Campeonato Paulista, algo que viria a se confirmar na segunda partida, vencida no antigo Palestra Italia por 2 a 0.



Um ano mais tarde, em outro duelo no Morumbi, os times empataram por 0 a 0. Um resultado que acabou sendo positivo para o Palmeiras, que manteve a liderança do Campeonato Brasileiro e uma distância de quatro pontos para o rival.



Outro empate que teve gosto de vitória foi o do Brasileirão de 2015. O São Paulo vencia a partida até os 47 minutos do segundo tempo. Eis que, numa saída errada de bola de Rogério Ceni, Robinho aproveitou e encobriu o goleiro. Seu segundo gol de cobertura com a camisa alviverde no ídolo tricolor.



Neste sábado, o torcedor do Palmeiras, é claro, gostaria de encerrar o tabu. Mas a história do período mostra que uma vitória não necessariamente é o único resultado positivo. Até porque o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro atualmente.




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras