7/10/2018 10:21

Candidato de oposição, Genaro terá apoio de Nobre e Mustafá

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte e Genaro Marino serão os candidatos à presidência do Palmeiras, em eleição que ocorre em duas fases: em outubro, no Conselho Deliberativo e no mês que vem, entre os sócios. À frente do clube desde janeiro de 2017, Galiotte tentará se manter no comando agora para um mandato de três anos – supervitorioso nas últimas votações no Conselho Deliberativo, ele terá o apoio da patrocinadora e conselheira Leila Pereira.



Já Genaro, que fazia oposição mesmo como vice-presidente, terá Paulo Nobre como padrinho. Tanto que todos os membros de sua chapa integraram a diretoria nos quatro anos de Nobre como presidente. São eles: José Tomaselli, Luis Fronterotta, Ricardo Galassi e Guilherme Pereira.

Mas e Mustafá Contursi? Com o filme queimado junto ao torcedor e ao associado do Palmeiras, Mustafá continua muito forte dentro do Conselho Deliberativo. O ex-presidente decidiu não lançar candidato e nem vai declarar publicamente apoio, mas trabalhará nos bastidores pela vitória de Genaro.

Mustafá e Galiotte viraram desafetos nos últimos meses. A reprovação de todas as contas do atual presidente no COF (Conselho de Orientação Fiscal) em 2018 é reflexo do racha entre as partes: Mustafá tem enorme ascensão sobre os demais membros do COF e a justificativa para o “não” aos balancetes passa pela mudança no contrato com a Crefisa, de outra inimiga dele: Leila Pereira.



Genaro pode ter chance de conseguir boa votação entre os associados com a proximidade junto a Paulo Nobre, mas dificilmente passaria pelo filtro no Conselho Deliberativo sem Mustafá. O curioso é que esse apoio será velado, com medo de que a relação com o ex-presidente queime o filme de Genaro junto aos sócios.

Os quatro vices na chapa de Galiotte são Paulo Buosi, Alexandre Zanotta, José Eduardo Caliari e Décio Perin. Os três primeiros fazem parte da atual diretoria (Buosi no administrativo, Zanotta no jurídico e Caliari no financeiro). Já Perin é considerado um conselheiro bem relacionado na política alviverde.

O filtro no Conselho Deliberativo ocorrerá em 15 de outubro. As chapas precisam de pelo menos 15% dos votos, ou seja, do apoio de 42 conselheiros, para chegar à votação entre os sócios, em novembro.

7962 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Só estão usando o nome do Nobre, o respeito pela torcida sera eterno. Na hora certa ele volta a atual presidência e futura com titia leila estão no caminho certo.

Paulo nobre nos palmerensse gostamos de vc mas se unindo ao mustáfa não o certo é vc o galho te e a leila não vamos mexer no que está dando certo deixe a vaidade de lado e vamos trabalhar em plo do palmeiras

junior bernardo     

Puta que paril...o nobre com o mustafa afunda palmeiras???vem leila e assume o meu verdao

Aurelio Claudete     

Onde tem mustafá tem corrupcáo tó fora dá .lhe galiote

Renner Hachem     

Jose candido o mustafa e vitalicio pra ele sair do palmeiras so morrendo e nem se fosse o proprio nobre eu nao torceria pra ele o palmeiras ta mto bem do jeito q esta brigando por titulos receita monstro melhores estrutura eu nao qro mustafa de volta nunca maid

José Candido     

PORQUE ESSE MUSTAFÁ NÃO APOSENTA

Se fosse o Paulo Nobre tudo bem Mas com esse candidato eu prefiro ficar com galiotte e tia Leila

Se isso realmente for verdade meu conceito em relação ao ponto Nobre vai cair muito esse Mustafa não vale nada isso é um câncer no Palmeiras

Renner Hachem     

O engraçado e q o paulo nobre nunca veio a publico confirmando isso pra mim isso e jogada politica nao acredito mto nisso n

Trio Leila ,Galiot e Paulo Nobre

Danilo Henrique     

Uma pena Paulo Nobre se unir com essa inhaca do Mustafá, teria que ser tudo e todos pelo Palmeiras não por seus égos o trio perfeito seria Paulo Galiotte L Pereira .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias