8/10/2018 13:39

Sub-20 : Artilheiros comentam expectativas para a final

O Palmeiras está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e busca mais um título inédito para a base. O jogo de ida contra o Vitória será disputado no dia 18 de outubro (quinta-feira), às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador, com transmissão ao vivo de SporTV e ESPN Brasil. O Verdão tem a melhor campanha do torneio e a vantagem de decidir em casa na volta.


O equilíbrio tem sido uma das chaves da equipe na caminhada até a decisão. Além de ter a defesa menos vazada, com 12 gols sofridos desde o início do torneio, o Palmeiras tem também o melhor ataque, com 27 gols marcados. O artilheiro e o vice-artilheiro do Brasileiro Sub-20 ainda são atacantes palmeirenses: Papagaio, com nove gols, e Yan, com sete.

“O mais importante para nós é o título. Final é um jogo à parte, diferente do restante do campeonato. Esperamos manter a intensidade, fazer o nosso jogo. Sabemos o que temos de fazer. Queremos esse título, que seria muito importante para valorizar ainda mais o nosso Sub-20”, afirma Papagaio, que disputou seis jogos pelo time profissional do clube em 2018.

Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20. O vencedor garantirá a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

No total da competição, o Sub-20 alviverde tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota no total. Palmeiras e Vitória se enfrentaram duas vezes pela segunda fase de grupos do torneio neste ano, com duas vitórias do Verdão – em Salvador, a equipe venceu por 3 a 1 e, em Itu, por 2 a 0. No entanto, Yan não espera vida fácil e ressalta que as finais serão jogos acirrados.

“Nosso time é muito regular, sempre fazendo grande jogos. Isso nos levou até a final. Serão jogos muito difíceis, o Vitória também é uma equipe muito qualificada. Conheço o Vitória, passei oito anos lá, e sei o que vamos enfrentar”, afirma o camisa 11 do Sub-20 alviverde.

1407 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias