10/10/2018 14:20

[ENQUETE] Torcedor, você é a favor de utilizar o VAR na reta final do Brasileirão?

Foto: Divulgação/Internet

O coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil, Manoel Serapião Filho, admitiu nesta terça-feira que o sistema ainda pode ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro. Em entrevista num hotel em Belo Horizonte, cidade que recebe a primeira partida da final da Copa do Brasil, o dirigente disse que a CBF estuda a possibilidade e garantiu ser viável.



– A CBF está pensando sobre isso e parece que está se reunindo. Isso vai depender da decisão da cúpula. Estamos prontos. À medida que a CBF decidir, estamos prontos. Basta que tenhamos equipamentos. Vou sair daqui e vou para São Paulo exatamente para treinar mais uma equipe de árbitros para quando a CBF quiser colocar em todos os jogos da Série A, ainda esse ano se assim desejar, estarmos prontos – disse.

O VAR tem sido utilizado desde as quatro partidas das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foi alvo de polêmica por causa de uma falta do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, em cima do goleiro Fábio, do Cruzeiro, na arena alviverde.

Na ocasião, o árbitro Wagner Reway paralisou o lance antes do término da jogada, que foi com o gol do zagueiro Antônio Carlos, para marcar a falta de Dracena. Serapião não fala de situações específicas, mas diz que não viu erros até agora na utilização do VAR.

- No dia em que um árbitro de vídeo da CBF cometer um equívoco, nós seremos transparentes como somos hoje. A gente comete equívoco na arbitragem, a comissão informa no site da CBF que aquela decisão foi equivocada por tais fundamentos. Assim vai ser com o árbitro de vídeo – completou.

Numa análise interna, a comissão de arbitragem entende que Wagner Reway acertou porque o lance teria terminado quando Fábio solta a bola, e a partir daí se inicia uma nova jogada, que poderia, por exemplo, ter uma falta em cima do zagueiro Antônio Carlos, e não o gol, como aconteceu.


4107 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Araujo     

Sem dúvida quem so foi prejudicado foi o palmeiras nos últimos jogos mao fora da area pênalti golero dos bambis nada acontece cruzeiro que o diga jogo de ida gol legítimo e anulado e olha que tinha kkkkkkk e todos contra um e palmeiras contra todos

Drausio Filho     

Sou favorável a utilização do VAR em tds campeonatos desde a primeira rodada.

Conserteza, pq acredito q o Palmeiras pode ser muito prejudicado pelos erros da arbitragem

Nessinha MV     

Sim, se os árbitros souberem usar

Ciro Scarpel     

Sim

Helio Leo     

Sim COM certeza

Miguel Garcia     

Melhor o var doque aqueles cones atraz do gol, não servem pra porra nenhuma, ganhão dinheiro sem fazer nada ,parece político

Sim , eu sou favoravel

atual kits     

Eu também sou a favorável desde q o árbitro de linha não venha se antecipar algum lance

Claro que todos vão dizer SIM. Pergunta TOSCA e sem CRIATIVIDADE!
Palmeiras 2x0 GaYmio.

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Leandro Rocha     

Sim, deve-se utilizar o VAR na reta final do BR18, mas também deve ser bem utilizado e os árbitros instruido e fazer seu papel.

Valdinei Neres     

Têm que ter o VAR nessa reta final do campeonato sim!

Roberto Tolin     

Com certeza...ruim com ele pior sem ele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias