23/10/2018 08:30

Dudu supera protestos isolados e volta a Buenos Aires como destaque do Palmeiras

Era abril quando o Palmeiras desembarcava em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors ainda pela fase de grupos da Libertadores. Na chegada ao hotel que hospedou a delegação alviverde na capital argentina, Dudu, então símbolo do elenco, foi alvo de protestos de alguns torcedores. Hoje, quase seis meses depois, a realidade é totalmente diferente.



Desde a chegada de Felipão, no fim de julho, Dudu voltou a ser o atleta decisivo que marcou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Os números provam a importância do camisa 7 para o Palmeiras: ele é o maior garçom do elenco em 2018, o segundo que mais entrou em campo no ano (57 vezes) e, com 54 gols desde 2015, está a dois gols de igualar Vagner Love como maior artilheiro do clube no século.

Na ocasião do encontro anterior com o Boca Juniors na Argentina, nem mesmo os pedidos de Felipe Melo em defesa do companheiro impediram novos ataques, desta vez quando a equipe treinou na Bombonera, na véspera da vitória palmeirense por 2 a 0. Depois do jogo, Dudu foi defendido publicamente pelo diretor Alexandre Mattos.

Durante a Copa do Mundo, a negociação não concluída com o Shandong Luneng, da China, chegou a frustrar Dudu e estremecer uma relação construída por mais capítulos positivos que negativos. Mas a permanência do atleta se mostrou acertada e fundamental para a boa fase vivida pelos palmeirenses na reta final de 2018.




Com Luiz Felipe Scolari, Dudu voltou a ser o líder do time – na questão técnica e não na braçadeira, hoje utilizada por Bruno Henrique. Sob o comando da atual comissão técnica, o camisa 7 do Verdão soma 12 participações diretas em gols em 18 jogos. Antes, com Roger Machado, o atacante tinha 14 participações diretas em gols em 38 partidas.


Em boa fase, Dudu tem mostrado dentro de campo sua importância, variando funções pelo lado de campo ou mais centralizado. Contra o Ceará, por exemplo, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e foi importante para segurar a importante vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos dribles, atualizou seu repertório com uma cobertura defensiva.

Para o primeiro confronto da semifinal da Libertadores, Dudu chega na Argentina em alta com os torcedores do Verdão e comandante do setor ofensivo da equipe. Na competição sul-americana, ele soma nove partidas e dois gols marados em 2018. No total da temporada, são 57 partidas – sua maior quantidade no ano desde que chegou ao clube – e oito gols.




Palmeiras, Dudu, Bombonera, Libertadores, Felipão

714 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Herodites     

Pra cima deles ?? vamos ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias