Palmeiras cresce com Felipão, melhora defesa e chega forte para jogo com o Boca; veja números

24/10/2018 09:11

Palmeiras cresce com Felipão, melhora defesa e chega forte para jogo com o Boca; veja números

Palmeiras cresce com Felipão, melhora defesa e chega forte para jogo com o Boca; veja números

O Palmeiras tem na noite de quarta-feira, às 21h45, a primeira parte da batalha diante do Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. O Alviverde está com mais moral do que nunca na temporada, a defesa tem funcionado quase que de forma brilhante, e o time lidera o Brasileiro com folga. A explicação para o ótimo momento tem nome e história no clube: Luiz Felipe Scolari.







Quando o treinador foi anunciado, o milionário elenco estava desacreditado, e a equipe estava na sexta colocação do Brasileiro, oito pontos atrás do líder Flamengo. O Espião Estatístico mostra no Troca de Passes desta terça-feira a evolução das estatísticas no Palmeiras com Felipão.



Rendimento e defesa melhoram

Scolari chegou ao Palestra e o clima mudou. O rendimento subiu e a defesa cresceu de produção. Apenas no parte ofensiva que o Alviverde não melhorou. Confira abaixo os números detalhados do ano palmeirense.



O ano do Palmeiras

Vale lembrar que Scolari disputou partidas de Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores apenas, enquanto que os números antes de sua chegada contam com os jogos do Campeonato Paulista, o que enaltece ainda mais o aproveitamento. Outro fato curioso da "defesa que ninguém passa" é que ela não foi vazada em 15 dos 22 jogos com Felipão.



Ainda na parte defensiva, os maiores cuidados precisam ser com contra-ataques, jogadas aéreas e o lado esquerdo da zaga. Três gols nasceram de contra-ataques (43%), dois foram a partir de bolas pelo alto (28%) e, dos cinco gols de bola rolando, três (60%) começaram no lado esquerdo da defesa alviverde.









Um dos grandes resgates foi Deyverson. Antes com pouco espaço com Roger Machado, o atacante se tornou o principal goleador da equipe com Felipão. Até a chegada do treinador, ele não tinha nenhum gol no ano. Agora, já são sete bolas na rede e duas assistências (uma delas sob o comando de Roger).



Outro destaque é Dudu. O atacante tem oito assistências e quatro gols com Scolari, sendo responsável por 40% dos tentos da equipe, além de ser o atleta com mais passes para gol.



Dudu, Felipão, Libertadores, rendimento, Palmeiras, verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2463 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras