Em meio a alta da rivalidade, veja como o Palmeiras construiu a invencibilidade ante o Flamengo

27/10/2018 10:01

Em meio a alta da rivalidade, veja como o Palmeiras construiu a invencibilidade ante o Flamengo

Em meio a alta da rivalidade, veja como o Palmeiras construiu a invencibilidade ante o Flamengo

Foto: Marcos Ribolli



Se o retrospecto recente for mantido pelo Palmeiras neste sábado, o time de Felipão continuará com pelo menos uma rodada de vantagem sobre o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. A última derrota do time alviverde para o rival carioca ocorreu em 2014.







De lá para cá, Palmeiras e Flamengo rivalizaram oito vezes, incluindo a disputa pelo título do Brasileirão de 2016, título vencido pelos palmeirenses no período. Foram quatro vitórias do Verdão e quatro empates no período.



De 2011 para cá, o clube carioca venceu o Verdão apenas uma vez, em 13 jogos disputados entre as duas equipes pelo Brasileirão. De acordo com números do Palmeiras, o histórico geral do confronto coloca os alviverdes em vantagem: 46 vitórias, 30 empates e 37 derrotas em 113 confrontos.



Valdivia protagonista



O Palmeiras lutava contra o rebaixamento em 2014 quando recebeu o Flamengo, no Pacaembu. O clube carioca abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas o Verdão, com gols de Diogo e Victor Luis, ambos no segundo tempo, empatou a partida em 2 a 2. Valdivia foi o nome do jogo com uma assistência e um cartão vermelho.



Muitos gols



O Palmeiras até largou na frente do Flamengo, no primeiro turno de 2015, mas permitiu a virada rubro-negra no início do segundo tempo. Foi aí que Alecsandro e Dudu resolveram para os donos da casa, no primeiro confronto entre os dois clubes na nova arena do Verdão. No fim, 4 a 2.







Cabeça boa



O Palmeiras havia conquistado a Copa do Brasil e se despedia do Campeonato Brasileiro sem pretensões, em 2015. Mesmo assim, foi ao Maracanã e venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, com dois gol de cabeça: Dudu e Vitor Hugo.



Festa verde em Brasília



O Palmeiras jogou em Brasília em junho de 2016 com grande apoio da torcida alviverde, mesmo com mando de campo para o Flamengo. Em campo, Gabriel Jesus abriu caminho para a importante vitória alviverde por 2 a 1.



Jesus salva o Palmeiras



No returno do Brasileirão de 2016, já com as duas equipes lutando pela liderança do Brasileirão, o Verdão conseguiu um importante ponto em casa, empate em 1 a 1 que manteve o time de Felipão com vantagem para o Flamengo. E mais uma vez brilhou a estrela de Gabriel Jesus, no fim do segundo tempo.



São Jailson



Cuca surpreendeu ao escalar Jailson e deixar Fernando Prass no jogo disputado no Rio de Janeiro, no dia 19 de julho de 2017. No fim, o goleiro foi importante para o empate em 2 a 2 ao defender cobrança de pênalti de Diego na segunda etapa do confronto.







Deyverson artilheiro

O atacante Deyverson foi o nome da vitória palmeirense sobre o Flamengo, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele marcou os dois gols que definiram a vitória por 2 a 0 dos donos da casa.



Briga e empate



No único confronto entre as equipes em 2018 até agora, um empate em 1 a 1 em São Paulo e muita confusão. No total, foram seis expulsões, três para cada lado (Jailson, Dudu e Luan pelo Verdão, e Jonas, Cuellar e Henrique Dourado pelo Flamengo).



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2664 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras