Campeão e ídolo, Cuca reencontra o Palmeiras agora como rival

2/11/2018 11:56

Campeão e ídolo, Cuca reencontra o Palmeiras agora como rival

Campeão e ídolo, Cuca reencontra o Palmeiras agora como rival

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras



Cuca nunca escondeu ter sido torcedor do Palmeiras na infância. Ex-atleta da equipe alviverde na década de 1990, ele retornou em 2016 como treinador, quando entrou para a história do clube ao conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano.







Neste sábado, porém, Cuca vai voltar ao estádio palmeirense como adversário e um importante obstáculo a ser superado pelo time de Felipão na luta pelo título nacional de 2018.



A relação de Cuca com a torcida palmeirense foi iniciada ainda em 1992. Quando atuava como meia-atacante, antes de se transferir para o Santos, ele comemorou alguns gols fazendo gestos de que estava "vestindo a faixa de campeão". Na época, o time alviverde vivia um jejum de títulos, que seria encerrado na temporada seguinte – ele marcou sete gols em 24 jogos.



Como treinador, ele teve sua primeira passagem pelo Verdão em 2016. Mesmo depois de ter tido dificuldade no Paulistão, com sequência de derrotas no início e eliminação nos pênaltis na semifinal, ele não exitou ao afirmar, antes do início do Brasileirão, que o time seria campeão nacional meses depois. E foi, com direito a desentendimento no vestiario, festa com a torcida e até calça da sorte.



Números de Cuca no Palmeiras em 2016:



50 jogos

28 vitórias

11 empates

11 derrotas







Depois de deixar o clube por motivos pessoais, em dezembro de 2016, Cuca acertou seu retorno ao Palmeiras em maio de 2017. Mas toda a expectativa criada pela torcida foi transformada em problemas de relacionamento e nenhuma conquista dentro de campo. O vínculo, que era previsto para terminar no fim de 2018, foi encerrado um ano e dois meses antes.



Números de Cuca no Palmeiras em 2017:



- 35 jogos

- 17 vitórias

- 7 empates

- 11 derrotas



Se na primeira passagem Cuca conquistou o Brasileirão e montou o time com Yerry Mina, Moisés, Tchê Tchê e Gabriel Jesus, com direito até a escolha de Jailson para substituir Fernando Prass, a segunda e última ficou marcada pela pouca paciência com Borja e pelo afastamento de Felipe Melo.



Na atual temporada, após um período de descanso com a família, o treinador acertou com o Santos no fim de julho. E novamente depois de um início ruim, como já havia ocorrido anteriormente, ele agora aparece como obstáculo para o Palmeiras de Felipão, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro.



Em campo, o clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão colocará frente a frente as duas melhores equipes do segundo turno: os alviverdes têm 30 pontos contra 25 dos alvinegros. Enquanto o Verdão tenta confirmar sua décima conquista nacional, o Peixe busca a classificação para a Libertadores do ano que vem.





VEJA TAMBÉM
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.
- Palmeiras mantém invencibilidade de seis anos contra o São Paulo no Morumbi





1899 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras