3/11/2018 15:09

Sub-20 goleia a Ponte Preta em Campinas e abre vantagem na semifinal do Paulista

Foto: Divulgação

Campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras segue firme em busca do título do Campeonato Paulista da categoria. Neste sábado (3), o Verdão se aproximou da vaga na final e goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados por Wesley (2), Alan e Guilherme Vieira. Com a vantagem, o time avança à final em caso de empate ou até derrota por dois gols de diferença na partida de volta.


As equipes se enfrentam novamente na sexta-feira (9), às 10h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com entrada gratuita para a torcida alviverde (a partida de volta também será transmitida ao vivo no Facebook da FPF). O Palmeiras já garantiu a melhor campanha no geral do torneio (24 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e, caso confirme a classificação, tem assegurado o mando de campo no segundo jogo da decisão (São Paulo e Corinthians fazem a outra semifinal).

Foi o quarto jogo entre Palmeiras e Ponte Preta na categoria Sub-20 neste ano, com 100% de aproveitamento do Verdão – três pelo Paulista e um pelo Brasileiro. Além disso, o encontro marca uma reedição da final do estadual no ano passado: o Verdão foi campeão paulista em 2017 após empatar em 1 a 1 fora de casa e vencer o time campineiro por 1 a 0 no Pacaembu.

Neste sábado, o Palmeiras entrou em campo desfalcado de muitos atletas, alguns à disposição do time profissional e outros no departamento médico. Quem entrou em campo deu conta do recado e foi efetivo já na primeira etapa. Aos 12 minutos, Wesley finalizou bem e colocou o Verdão em vantagem. Guilherme Vieira quase ampliou, mas bateu por cima aos 20 minutos.

Aos 31, um golaço alviverde mostrou todo o repertório da equipe campeã do Brasileiro Sub-20 e ampliou a vantagem. Wesley tabelou com Alan na entrada da área, recebeu de volta e tocou com categoria para encobrir o goleiro. A Ponte Preta respondeu e diminuiu aos 33, em jogada pela lateral que pegou a defesa palmeirense desprevenida e terminou em gol contra.

O forte calor obrigou as equipes a diminuírem um pouco o ritmo no segundo tempo, mas não impediu o Verdão de balançar a rede novamente e matar a partida em um intervalo de dois minutos. Aos 16, Alan recebeu livre na ponta esquerda e anotou o terceiro em chute cruzado. No minuto seguinte, Guilherme Vieira aproveitou vacilo defensivo da Ponte Preta e marcou o quarto.

Vale ressaltar que o Palmeiras tem a melhor campanha nas cinco categorias de base do Campeonato Paulista e está em todas as semifinais (Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11). No ano passado, o clube fez história ao chegar à final com todas, terminando com três títulos. As categorias de base do clube já obtiveram um recorde de 18 títulos em 2018.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Marcus Meloni (Matheus Rocha), Vitão (Willian), Iago e Lucas Esteves; Patrick de Lucca, Patrick de Paula e Alan (Romildo); Airton (Caio Cezar), Guilherme Vieira (Jousé) e Wesley (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.



E MAIS:Depois de falhar em principal objetivo, Palmeiras aposta tudo no Brasileirão
CLIQUE AQUI

5457 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias