4/11/2018 03:33

Com 54 gols, Dudu se iguala a Vágner Love como artilheiro do século no Palmeiras

Foto: Divulgação

A vitória deste sábado (03) foi importante para Dudu por dois motivos. O jogador abriu o placar no triunfo alviverde sobre o Santos, por 3 a 2, chegou aos 54 gols marcados com a camisa do Palmeiras e igualou Vágner Love como maior artilheiro do clube no Século XXI. Além disso, ele empatou em jogos com outro histórico camisa 7: o atacante tem 223 partidas pelo Verdão, mesmo número de vezes que o ídolo Edmundo defendeu o manto palestrino.


Após o resultado no clássico, Dudu destacou a força do time nesta reta final do Campeonato Brasileiro e agradeceu o apoio dos 38.938 torcedores presentes no Allianz Parque.

"Acho que todo jogo é importante, como foi o passado e vai ser o próximo contra o Atlético-MG. As equipes no segundo turno estão bem. Acho que a equipe fez um bom jogo hoje e temos de ressaltar o espírito do time e da torcida, que compareceu e ajudou. Às vezes, pagamos o preço de jogar muitas competições. Temos uma semana para descansar e fazer um bom jogo contra o Atlético-MG”, analisou.

No Palmeiras desde 2015, o jogador acumula marcas inquestionáveis pelo Verdão. Agora artilheiro do século, Dudu ampliou um recorde que já era seu: 31 dos 54 gols do atleta foram marcados no Brasileirão, o que dá ao camisa 7 o posto de goleador máximo palmeirense do torneio nacional na era dos pontos corridos (ou seja, a partir 2003).

E não são só os gols. Dudu, maior garçom do grupo palmeirense na temporada, também aumentou seu número de assistências. Além de marcar contra o Santos, ele cobrou escanteio na cabeça de Edu Dracena no lance do segundo tento alviverde. O Baixinho já deixou seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar por 16 vezes em todas as competições disputadas no ano. No Brasileiro de 2018, o atacante é o número 1 isolado no quesito, considerando atletas de todos os clubes, com 11 passes decisivos.

Vale lembrar que Dudu é o jogador com as melhores estatísticas no Allianz Parque. Com 26 gols marcados, o camisa 7 é o primeiro em bolas na rede na arena palmeirense, inaugurada em 2014 após a reforma do Palestra Italia. Ele é ainda o atleta com mais partidas na casa alviverde (96 duelos), mais vitórias (68 triunfos) e o maior garçom (23 assistências). Além disso, em todas as vezes em fez gol no estádio, o Verdão jamais foi derrotado. O jogador, aliás, esteve em campo em dois títulos recentes: a Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, marcando duas vezes na decisão, e o Brasileiro de 2016, contra a Chapecoense.

945 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias