5/11/2018 17:36

Palmeiras tem o melhor turno da história do Brasileirão por pontos corridos; veja top 5

Faltando seis rodadas, Verdão, com 84,6% de aproveitamento, vai superando o rival Corinthians, que teve 82,5% no ano passado

Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras tem, no momento, o melhor turno da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Faltando seis rodadas, o aproveitamento de pontos do Palmeiras no returno é de 84,6% (68,8% no geral), superando o rival Corinthians, que registrou 82,5% no primeiro turno do ano passado, quando acabou campeão.


Na projeção do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a chance de o Palmeiras ser campeão brasileiro é de 88%. O histórico da competição mostra que isso pode acontecer daqui a três rodadas, com duas vitórias e um empate.

Para bater o recorde do rival Corinthians, porém, o Palmeiras precisa ganhar mais 15 pontos nas seis rodadas finais, o que lhe faria atingir a marca de 48 pontos no returno (está com 33). Ou seja: tem de manter o pé no acelerador neste fim de temporada.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos no sábado, o Palmeiras chegou a 17 rodadas sem perder no Brasileirão. Está a uma de igualar sua terceira marca de invencibilidade no torneio, obtida justamente com Luiz Felipe Scolari, em 1997. O recorde do Verdão foi estabelecido entre 1972 e 73, quando ficou 26 jogos sem perder. Em 1994, foram 23 partidas.

Veja abaixo as cinco melhores campanhas de turno da história do Brasileirão por pontos corridos:

Palmeiras – 2º turno 2018 – 84,6%

A arrancada do Palmeiras no Brasileirão se deve ao trabalho de Luiz Felipe Scolari. Ele assumiu o comando do Palmeiras na antepenúltima rodada do primeiro turno, em jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte. Na época, o Verdão estava na sexta posição, oito pontos atrás do líder São Paulo. Hoje, o time de Felipão lidera com 66 pontos, nove a mais do que o rival Tricolor, quarto colocado.

Nos 13 jogos do returno, o Palmeiras empatou apenas com Inter, Bahia e Flamengo. De resto, ganhou tudo. Derrota? O que é isso?

Corinthians – 1º turno 2017 – 82,5%

A melhor campanha num turno, por enquanto, ainda é a do Corinthians do ano passado, comandado por Fábio Carille. O rival do Palmeiras fez 47 pontos, sem nenhuma derrota. No segundo turno, caiu um pouco de produção e chegou a ser ameaçado pelo próprio Palmeiras, mas, no fim, acabou ficando com o título.

Palmeiras – 2º turno 2016 – 77,2%

Antes do Corinthians de Carille, a melhor campanha era do Palmeiras de Cuca, na segunda metade do Brasileirão de 2016. O time do técnico da calça vinho conquistou 77,2% dos pontos que disputou.

Cruzeiro – 1º turno 2014 – 75,4%

Comandado por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro consecutivo em 2014 graças a um ótimo primeiro turno, quando conquistou 43 pontos de 57 possíveis.

Atlético-MG – 1º turno 2012 – 75,4%

Dois anos antes, o Atlético-MG, comandado por Cuca, também havia conquistado 43 pontos de 57 possíveis no primeiro turno do Brasileirão. Naquele ano, porém, acabou não sustentando a boa campanha na segunda metade e foi ultrapassado pelo Fluminense.



E MAIS:Depois de falhar em principal objetivo, Palmeiras aposta tudo no Brasileirão
CLIQUE AQUI

9318 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tiago ipaposto     

TB c mm

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias