7/11/2018 19:19

Nos pênaltis, Sub-17 alviverde elimina o Vasco e vai à semifinal da Copa do Brasil

A equipe Sub-17 do Palmeiras conseguiu uma virada emocionante e avançou nos pênaltis à semifinal da Copa do Brasil da categoria. Depois de perder o jogo de ida das quartas de final contra o Vasco por 1 a 0, em São Januário, a equipe alviverde venceu o time carioca pelo mesmo placar, nesta quarta-feira (7), na Arena Barueri, e levou a melhor nas cobranças de pênaltis (6 a 5). O próximo adversário em busca do bicampeonato nacional será o Fluminense.


Marcos Dias anotou o gol alviverde no tempo regulamentar. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Lucas Bergantin, que entrou nos acréscimos do segundo tempo e defendeu duas cobranças do Vasco. O arqueiro pegador de pênaltis já havia sido herói no título palmeirense na Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, quando também entrou nos minutos finais da decisão contra o Corinthians e salvou outras duas penalidades, garantindo a taça.

O Palmeiras conseguiu tirar a vantagem vascaína do jogo de ida logo aos cinco minutos. Geovane arriscou de fora da área e o goleiro adversário deu rebote. Marcos Dias apareceu pela direita e aproveitou para tocar na saída do goleiro e marcar. O Verdão seguiu exercendo pressão: Fabrício e Gabriel Silva, aos 27 e 28 minutos, finalizaram com perigo na grande área e pararam em boas defesas.

Com o sistema defensivo seguro, o Verdão impôs grande dificuldade ao Vasco, que quase não chegou à área no primeiro tempo. Os visitantes saíram mais para o jogo após o intervalo e o goleiro palestrino Leandro espalmou um chute perigoso, aos 25. O Palmeiras teve a chance de matar o jogo aos 40, em contra-ataque veloz de Gabriel Veron, mas o zagueiro desarmou na hora exata e impediu a finalização.

A vitória por 1 a 0 levou a decisão da vaga na semifinal às penalidades. Pelo lado do Palmeiras, converteram seus pênaltis Tatavitto, Fabrício, Victor Santos, Garcia, Fabinho e Henri. Lucas Bergantin, que havia entrado pensando nos pênaltis, pegou as duas primeiras cobranças do Vasco, mas o rival reagiu e empatou. Na última das alternadas, o time carioca chutou na trave e os jogadores do Palmeiras partiram para o abraço com a vaga na semi.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase.

O Palmeiras defende o título da competição. No ano passado, venceu o torneio Sub-17 pela primeira vez após superar o Corinthians, nos pênaltis, diante de mais de 11 mil palmeirenses na final disputada no Pacaembu. Com um futebol ofensivo e envolvente, o time teve o melhor ataque da competição (22 gols) e campanha de seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Antes de volta a pensar na Copa do Brasil, no entanto, o Sub-17 do Verdão foca novamente no Campeonato Paulista da categoria. Também nas semifinais, o Palmeiras derrotou o Grêmio Novorizontino por 2 a 1 no jogo de ida, em Novo Horizonte. O time disputa a partida de volta neste sábado (10), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e busca a vaga na final.

Palmeiras Sub-17: Leandro (Lucas Bergantin); Garcia, Henri, Kaique Mafaldo e Nogueira; Geilson (Victor Santos), Geovane (Fabinho) e Gabriel Veron; Marcos Dias (Ramon), Gabriel Silva (Tatavitto) e Fabrício. Técnico: Artur Itiro.



E MAIS:Depois de falhar em principal objetivo, Palmeiras aposta tudo no Brasileirão
CLIQUE AQUI

4773 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nossa com 6 convocados para selecao pena para vencar o vasco por 1 gol, meio ilusao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias