9/11/2018 09:52

Quebra de tabu e recorde, motivam Felipão antes de confronto com o Atlético-MG

Foto: AP Photo/Andre Penner

O Palmeiras de Felipão tem se caracterizado por quebrar tabus em busca do título brasileiro. Neste domingo (11), o Alviverde busca mais uma vitória inédita: os palmeirenses nunca deixaram o Independência comemorando uma vitória contra o Atlético-MG desde a reinauguração do estádio, em 2012.



A última vez que o time paulista comemorou uma vitória contra o Galo como visitante foi em 2010, no jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no Ipatingão.

Neste ano, Felipão já conseguiu quebrar sequências incômodas: ganhou do São Paulo pela primeira vez desde 2002 no Morumbi, ganhou da Chapecoense na Arena Condá e interrompeu jejum de 10 jogos contra o Cruzeiro e sete anos contra o próprio Atlético-MG na vitória do primeiro turno.

Marca histórica na mira

O treinador ainda tem a chance de igualar uma marca pessoal à frente do Palmeiras: se não perder do Galo, conseguirá 18 jogos sem derrotas no Brasileirão, fato que aconteceu em 1998. Se ficar mais três jogos sem ser derrotado, o time ainda ultrapassa o recorde histórico do de 19 partidas sem perder.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, Felipão precisa de mais três vitórias para igualar Vanderlei Luxemburgo como o técnico que mais venceu: hoje, são 73 triunfos, contra 76 do "professor".

Com 66 pontos e cinco de vantagem para o segundo colocado, o Alviverde precisa fazer mais sete pontos para atingir a pontuação que nunca nenhum vice-campeão conseguiu fazer na Era dos Pontos Corridos. O clube, no entanto, evita fazer projeções de título e mantém o discurso de "pensar jogo a jogo".

1695 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Renan Sulaiman     

Vitória contra o galo no primeiro turno o técnico ainda era o Roger Machado e não o Felipão... Vamos ganhar domingo 2x1

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias