Em 2016, Palmeiras deu passo importante rumo ao Enea diante do Galo

10/11/2018 11:55

Em 2016, Palmeiras deu passo importante rumo ao Enea diante do Galo

Em 2016, Palmeiras deu passo importante rumo ao Enea diante do Galo

Foto: Cesar Greco



O calendário da temporada de 2018 colocou Belo Horizonte no caminho do Palmeiras em mais um momento decisivo do Brasileirão. Depois de empatar com o Atlético-MG em 2016 e dar passo importante para a conquista do torneio nacional daquele ano, o Verdão volta a enfrentar o rival mineiro no Independência defendendo a liderança da competição.







Há dois anos, em 17 de novembro, o Palmeiras chegou à capital mineira na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Na época, o time de Cuca disputava o título com Santos e Flamengo. Os alviverdes entraram em campo na 35ª rodada com 70 pontos contra 64 pontos dos santistas e 63 dos flamenguistas.



O empate por 1 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Lucas Pratto, ajudou o Verdão na época a manter uma rodada de folga para os rivais – Santos e Flamengo venceram naquela rodada, mas os palmeirenses mantiveram quatro pontos de vantagem. O título brasileiro foi confirmado dois jogos depois, após vitórias sobre Botafogo e Chapecoense.



No ano passado, o Verdão novamente dirigido por Cuca empatou com o Galo no Independência por 1 a 1. Na época, os palmeirenses ocupavam a quarta colocação do torneio – o time terminou o ano dirigido por Alberto Valentim e com o vice-campeonato.



Voltando para 2018, o Palmeiras vai para Minas defendendo uma vantagem de cinco pontos para o segundo (Internacional) e de seis pontos para o terceiro (Flamengo). A diferença para 2016 é que depois desta rodada ainda faltarão outras cinco partidas para o término da competição.



No domingo, às 17h, o Palmeiras agora dirigido por Felipão entra em campo para enfrentar o Galo na primeira colocação do Brasileirão. O Internacional vai até Fortaleza no mesmo dia e horário para enfrentar o Ceará. Neste sábado, às 19h, o Flamengo duela com o Botafogo no Engenhão.



Para se aproximar da conquista nacional, o Verdão terá de superar mais um tabu contra os mineiros. Depois de vencer o Galo no primeiro turno, em São Paulo, e encerrar sequência negativa iniciada em julho de 2011 (13 jogos), o time de Felipão busca a sua primeira vitória contra o rival alvinegro em Minas desde a reinauguração do Independência, em 2012.



Como o Palmeiras saiu de Belo Horizonte em 2016:



1º - Palmeiras (70 pontos)

2º - Santos (64)

3º - Flamengo (63)



Como o Palmeiras chega a Belo Horizonte em 2018:



1º - Palmeiras (66)

2º - Internacional (61)

3º - Flamengo (60)





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2685 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho que vamos ganhar 2x0

Renan Sulaiman     

Vamos ganhar 2x1 Bruno Henrique e borja

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras