15/11/2018 08:26

Em 112 dias, Verdão se reinventa, dá salto na tabela e se aproxima do Deca

Foto: Cesar Greco

No dia 25 de julho, a derrota para o Fluminense no primeiro turno deixava o Palmeiras na sétima posição, a oito pontos do líder Flamengo no Brasileirão. O jogo que parecia cada vez sepultar as chances do time no campeonato acabou sendo o ponto de uma revolução, que 112 dias depois transformou o Verdão no recordista de invencibilidade nos pontos corridos e o deixou bem perto de conquistar o título nacional.



Da atuação desorganizada no Maracanã há um turno, o Verdão fez um bom jogo nessa quarta-feira, tomando conta da partida desde o início com maior posse de bola. Se no segundo tempo o Flu conseguiu jogar mais no campo de defesa alviverde, o gol de Felipe Melo sepultou qualquer chance de um Tricolor que ainda tinha dificuldades para chegar à meta de Weverton.

Inegavelmente, a transformação entre os dois jogos contra a equipe carioca vai muito do trabalho de Luiz Felipe Scolari. Dos 19 jogos sem perder (14 vitórias e cinco empates), ele esteve no comando em 18 e deu ao time uma cara mais sólida, que vem dando resultado.

- Imagina o que estamos carregando, vencendo, vencendo, mata-mata, Copa do Brasil, Libertadores e às vezes as pessoas esquecem de analisar isto. É um trabalho árduo, não é fácil. É o mental que precisa estar forte, o físico. Temos uma baita referência no Felipão, com sua experiência, a cada dia, a cada palestra antes do jogo. Ele tem contribuído muito nisso para não deixarmos a peteca cair - analisou Willian.

- Graças a Deus estamos tendo regularidade, obediência tática. Não é daqui a pouco aquele futebol que as pessoas esperam, mas o mais importante é o que estamos apresentando. Temos de valorizar, tem de ser elogiado, realmente. Mas ainda não tem nada definido. Falta pouco, mas é manter a mesma entrega, mesmo espírito de luta, impondo em campo, com garra e entrega para fazer a diferença com a qualidade que nosso time tem - acrescentou.

No jogo dessa quarta, especificamente, o Verdão teve mais a bola do que o costume, assim criou muitas chances e correu poucos riscos - este último quesito uma virtude do time com Scolari que não vinha aparecendo nos últimos jogos.

Mais do que o título brasileiro, esta equipe pode se isolar com o recorde de invencibilidade dos pontos corridos e terminar com a melhor campanha desde 2006, quando o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes.

O posto ainda é do Corinthians, que em 2015 fez 81 pontos. Caso vença as últimas quatro partidas, o Palmeiras encerraria a campanha com 82 pontos. A campanha que parecia ser um fracasso tem tudo para se tornar histórica.

1122 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias