18/11/2018 09:41

Em fase goleadora, Bruno Henrique volta a Londrina como capitão em busca de primeiro título no Palmeiras

Foto: Marcos Ribolli

Na expectativa de conquistar seu primeiro título com a camisa do Palmeiras, Bruno Henrique vai se sentir em casa neste domingo, quando o time de Felipão entrar em campo para enfrentar o Paraná, às 17h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na cidade de Londrina.



Nascido em Apucarana, cidade que fica localizada a pouco mais de 50 km do local da partida, Bruno Henrique começou a carreira no Iraty, mas foi no Londrina, em 2013, que ele chamou a atenção de grandes clubes do país. O Palmeiras foi um deles, mas o atleta se transferiu para a Portuguesa.

Cinco anos depois, o volante de 29 anos veste a faixa de capitão do Verdão e vive grande fase na equipe comandada por Felipão. Mas nada de comemorar em excesso a boa fase palmeirense no Brasileirão.

– Estamos na frente, se bate muito nessa tecla que está perto. Mas nós jogadores e comissão técnica não podemos cair nessa. Temos de fazer muito ainda para chegar ao título. Claro que sabemos que estamos no caminho certo, mas também sabemos que é jogo a jogo. Temos alguns jogos pela frente ainda – disse o jogador.

Na luta pelo título brasileiro, Bruno Henrique já vive temporada histórica na carreira. Com 62 jogos em 2018, ele é o terceiro maior goleador do Verdão, atrás somente dos atacantes Borja e Willian. Ele também é, ao lado de Dudu, o segundo atleta que mais vezes entrou em campo pelo clube, atrás somente de Willian com 65 partidas.

Artilheiros do Palmeiras em 2018

Borja (20 gols)
Willian (16 gols)
Bruno Henrique (15 gols)
Dudu (13 gols)

Bruno Henrique é um dos líderes do elenco palmeirense. Depois de ganhar a posição de titular no início da Libertadores, em março, ele virou capitão e uma das principais peças do time alviverde. Até por isso, ele já esteve no radar do técnico Tite para uma possível convocação para a Seleção.

O Palmeiras também defende bom retrospecto na cidade paranaense. O estádio do Café esteve no caminho alviverde nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 (vitória por 1 a 0 contra o ASA, pela terceira fase) e do Brasileirão de 2016 (vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, pela 29ª rodada). No retrospecto geral, são nove vitórias do Verdão em nove jogos disputados no local.

1014 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias