3/12/2018 11:35

Dudu chega a 14 assistências no Campeonato Brasileiro e bate recorde da década

Atacante do Palmeiras tem melhor marca de passes para gol no Campeonato Brasileiro desde 2010 e vira maior garçom dos últimos oito anos. Veja lista por temporada

Foto: Marcos Ribolli

Garçom Dudu! Atacante do Palmeiras dá duas assistências no último jogo do Verdão no Brasileiro e chega a 14 passes para gol na competição. O número é o maior da década. A última vez que um jogador teve melhor desempenho que o camisa 7 foi em 2010, com Conca. Naquela temporada, o ex-meia do Fluminense deu 18 assistências e ajudou o Tricolor na conquista do tricampeonato.


De 2011 para cá, ninguém deu mais passes certeiros do que Dudu neste ano. A marca de assistências de Dudu em 2018 também foi alcançada em 2016 pelo camisa 7. O atacante deu 10 passes para gol no ano do eneacampeonato do Palmeiras. Uma curiosidade é que o maior garçom de cada edição também conquistou o título do Brasileiro. As únicas exceções foram Scarpa com o Fluminense em 2017 e Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG em 2012. Veja a lista desde 2010:



Destaque técnico do Palmeiras, Dudu colecionou estatísticas positivas neste Brasileirão. Homem da bola parada, o camisa 7 bateu com precisão seis escanteios para companheiros balançarem a rede. Os passes para gol, porém, foram bem distribuídos aos colegas de time: Deyverson, Dracena, Lucas Lima e Willian receberam duas assistências cada de Dudu na competição. Felipe Melo, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Guerra, Hyoran e Thiago Santos receberam os outros passes.



E MAIS: Bolsonaro entrega taça de campeão ao Palmeiras; opositores protestam com cartazes e vaias
CLIQUE AQUI

Dudu, Brasileirão, 2018.

1056 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

sergio brito     

Votem em dudu como craque da galera la gente, ta empatado com cuellar https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/votacao/cra que-da-galera-0c7a6aff-4f8e-48ec-b848-09e51b10eff5.ghtml

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias