5/12/2018 09:51

Líder e 100%, Sub-20 do Palmeiras bate o Atlético-MG na primeira fase da Copa RS

O Sub-20 do Palmeiras segue 100% na primeira fase da Copa RS e derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, nesta terça-feira (4), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), na terceira rodada da competição. Papagaio e Guilherme Vieira anotaram os gols da equipe, que lidera o Grupo C com seis pontos ganhos – mesma pontuação do Vasco, que tem um jogo a mais.


O Palmeiras fez uma partida segura, tranquila e eficiente. Sem sustos, o time criou três chances com o atacante Papagaio no primeiro tempo antes do artilheiro, de fato, abrir o placar. Aos 30 minutos, ele recebeu de Guilherme Vieira na frente e bateu cruzado para inaugurar o marcador. Não demorou muito e o time marcou o segundo: aos 34, Vieira matou no peito um lançamento longo da defesa e bateu cruzado com a canhota.

Na segunda etapa, o Verdão passou a controlar mais o jogo e administrar a boa vantagem. O técnico Wesley Carvalho promoveu algumas alterações para dar novo fôlego ao time, que controlava bem as chegadas do Atlético-MG, mas sofreu um gol de pênalti nos acréscimos. O Sub-20 volta a campo pela Copa RS na quinta-feira (6), às 21h30, contra o Toluca, do México – o clube alviverde folgou na segunda rodada e havia derrotado o Vasco na estreia, por 4 a 2.

"Foi uma vitória importante, nosso time é muito maduro. Ganhamos muita experiência durante o ano, soubemos controlar o jogo e segurar o resultado até o final" , disse Papagaio.

O tradicional torneio de base reúne 13 grandes clubes formadores do Brasil e sete convidados estrangeiros. O Palmeiras tem como rivais no Grupo C da primeira fase Vasco da Gama, Atlético-MG, Toluca (México) e River Plate (Argentina). Após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

LEIA TAMBÉM:Sem Willian e com futuro de Dudu incerto, Palmeiras procura atacante para 2019

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou de formato após a criação do torneio nacional organizado pela CBF (vencido pelo Verdão neste ano). O Alviverde busca o título inédito e foi vice-campeão três vezes, sendo a última delas no ano passado, contra o São Paulo. No antigo formato, o clube chegou à decisão em 2013 (contra o Internacional) e em 2010 (contra o Cruzeiro).

Palmeiras Sub-20: Matheus Teixeira; Marcus Meloni (Marcel), Patrick de Lucca, Iago (Helder) e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves) e Alan (Wesley); Airton (Gabriel Veron), Guilherme Vieira (Cesinha) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

III Copa Internacional Ipiranga Sub-20 (Copa RS) – 2018

Primeira Fase – Grupo C

30/11: Palmeiras 4 x 2 Vasco – Homero Soldatelli
Gols: Papagaio (2), Airton, Esteves

04/12: Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras – Homero Soldatelli
Gols: Papagaio, Guilherme Vieira

06/12 – 21h30: Palmeiras x Toluca (MEX) – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)
08/12 – 21h: River Plate (ARG) x Palmeiras – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)







Palmeiras, Sub-20, Copa RS, Papagaio, Verdão

2499 visitas - Fonte: Palmeiras - site ofici

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse mebibo papagaio tem personalidade, bom jogador , precisa ser mais usado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias