10/12/2018 16:18

Após seis meses sem jogar, Keirrison busca novo time para 2019: "Corpo tem dado resposta"

Atacante está sem clube desde a saída do Londrina, em junho deste ano. Aos 30 anos, ele garante estar bem fisicamente e pronto para ter uma sequência: "Tive muito pouco tempo de jogo"

Aos 30 anos, o atacante Keirrison busca de um novo clube para a temporada 2019. O jogador está sem time desde a saída do Londrina, em junho deste ano. Nos últimos seis meses, ele procurou aprimorar a parte física, aproveitou um pouco o tempo com a família, e agora se considera pronto para voltar aos gramados.



Em entrevista por telefone, o atacante garantiu que deixou para trás os problemas físicos, que tanto o atrapalharam nos últimos anos, e traçou um objetivo simples: ter uma sequência em campo.

– Aproveitei esse período com a família, já que o futebol não dá esse tempo para conseguir isso. Ao mesmo tempo, a gente sempre treina e se prepara. Tenho uma equipe em Curitiba que já trabalha comigo. Eu estou muito bem, é importante quando se tem esse tempo para se preparar. Eu me sinto cada vez melhor. A gente acaba se conhecendo cada vez melhor. O corpo tem dado resposta – disse Keirrison.

LEIA TAMBÉM:Será? Leila Pereira revela se pensa em comandar o Palmeiras no futuro

Após ser artilheiro do Brasileiro e apontado como uma das promessas do futebol brasileiro, Keirrison chegou a assinar um contrato no Barcelona. Ao longo da carreira, ele passou por clubes na Europa e no Brasil, mas enfrentou seguidas lesões, a desconfiança dos clubes e a dificuldade em fazer vários jogos seguidos.

– É o meu histórico, infelizmente aconteceu. Estamos propícios, não tem como evitar. Minhas lesões foram na maioria por contato, o corpo não aguenta. Busquei agora achar um equilíbrio para isso. A minha mente queria fazer algo e o corpo não respondia. Eu me sinto muito bem, achamos uma forma de trabalho. Agora é buscar o que faltou, uma sequência – comentou.

Keirrison disputou apenas 13 partidas entre 2017 e 2018. No ano passado, foram dois jogos pelo Arouca, de Portugal, e mais cinco pelo Coritiba, um deles como titular. Na atual temporada, foram mais seis partidas pelo Londrina, sendo duas como titular. Neste período, o atacante marcou apenas um gol, pelo Tubarão, no Paranaense.

– Eu tive muito pouco tempo de jogo. Dificilmente algum atleta consegue um ritmo sem jogo só entrando alguns minutos. O treino alcança até um estágio, mas é o jogo que vai trazer essa questão do ritmo. É preciso ter mais oportunidades. O que eu busco é poder ter mais tempo de jogo, principalmente ter mais tempo em campo – destacou.

A exceção foi no próprio Londrina, em 2016, quando Keirrison disputou 31 jogos, sendo 24 como titular, e marcou oito gols. Foi o maior número de partidas do atacante desde 2009, quando jogou no Palmeiras.

– O (técnico Claudio) Tencati teve essa sensibilidade com a comissão técnica. A gente conversava para equilibrar, ficava fora de uma partida após uma sequência para poder recuperar fisicamente. Eu tenho que ter sequência, é preciso de um planejamento do clube. Conseguimos isso com o Tencati em 2016 – lembrou.








Palmeiras, Keirrison, K-9, Verdão



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



6087 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Seja bem! Nosso novo gandula, Keirrison.

Roberto Tolin     

Aff....tem algum time master pra ele jogar???

Carlos Oliveira     

Manda ele fazer um curso de porteiro la na 25 de março que ele vai ted futuro

Manda ele para o time do cheirinho

Ele é veloz ainda está em forma ..mais acho que não da pra jogar no palmeiras. Ele foi covarde com o palmeiras saindo por causa de salario do barcelona . Fica no londrina vc vai se dar bem por lá

NÃO vindo pro Palmeiras, pode ir pra qualquer outro clube e, que tenha boa sorte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias