Borja quebra marca no Palmeiras e aumenta lista de artilheiros no ano

10/12/2018 17:13

Borja quebra marca no Palmeiras e aumenta lista de artilheiros no ano

Borja quebra marca no Palmeiras e aumenta lista de artilheiros no ano

O término da Copa Libertadores da América garantiu a Borja mais uma artilheria na temporada de 2018. O colombiano, que já tinha sido o atleta com mais gols no Campeonato Paulista, ficou empatado com Wilson Morelo, do Independiente Santa Fé, da Colômbia, na lista dos goleadores da competição internacional com nove gols. Dessa forma, ele se torna o primeiro jogador da história do Palmeiras a ser artilheiro em duas competições distintas no mesmo ano.







Além disso, o jogador de 25 anos aumenta o número de atletas alviverdes que foram o goleador máximo no ano. Borja se junta a atletas das categorias sub-20, sub-17, sub-13 e sub-11 que foram artilheiros em, pelo menos, uma competição. O feito é inédito para o clube palestrino, que nunca teve tantos artilheiros na base e no profissional.



Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada) são os outros jogadores palmeirenses que já foram artilheiros da Libertadores. O colombiano ainda foi o primeiro estrangeiro a ser o goleador máximo do Paulistão em 105 anos. O último havia sido o britânico Whatley, do Mackenzie College, na edição de 1913.



Borja, que foi o atleta com mais gols do Verdão em 2018 (20), ainda entrou na lista dos 100 maiores goleadores da equipe com 30 gols em 87 jogos, ocupando a 98ª colocação do ranking ao lado de Marcinho e Osmar Cambalhota. No elenco atual, apenas Willian e Dudu também fazem parte do seleto grupo estando na 84ª e 47ª posição, respectivamente. Ele ainda está no top 10 dos artilheiros estrangeiros do clube



LEIA TAMBÉM:Moisés atualiza tatuagem do Brasileirão após segundo título com o Palmeiras



Os outros artilheiros do Alviverde na temporada foram: Léo Passos (seis gols na Copa do Brasil sub-20), Papagaio (12 gols no Brasileirão sub-20), Gabriel Veron (nove gols no Mundial de Clubes sub-17), Fabrício (36 gols no Campeonato Paulista sub-17), Endrick (16 gols no Paulista sub-13) e Lucas Astolfi (19 gols no Paulista sub-11).

















Palmeiras, Borja, Artilheiros 2018, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2544 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Um cone teria feito mais gols que ele. Pelo menos não teria canela pra atrapalhar...

Carlos Oliveira     

Tomara que com esses recordis alguem compre ele

Troca ele no keno

Carlos Sato     

meia boca substituido todo jogo obrigado a jogar de costas para area não recebe assistência e tem 20 gols vai ser ruim assim só no verdao kkk

É um centroavante meia boca. Não foi decisivosivo na semi final da libertadores não fez gol, centroavante é pra fazer gol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras