12/12/2018 09:13

Allianz vira 1º estádio da América Latina com selo de acessibilidade

Nesta terça-feira, o Allianz Parque se tornou o primeiro estádio da América Latina considerado com acessibilidade total para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A arena palmeirense recebeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica nesta terça-feira.

A honraria foi entregue pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo. Com o selo, o Allianz Parque supera arenas que receberam partidas da Copa do Mundo de 2014.
- Felizmente, o Allianz Parque tem uma posição de grande destaque e visibilidade. Passa a ser nossa missão divulgar, inspirar e estimular outros espaços abertos ao público para nos igualar e nos superar. A ideia é servir de motor para a sociedade em diferentes aspectos. Esse sempre foi um ponto de muita atenção desde o projeto da arena - discursou Rogério Dezembro, CEO do estádio do Verdão.



De acordo com Dezembro, o público com necessidades especiais conta no Allianz Parque com 50 vagas exclusivas no estacionamento, 65 sanitários acessíveis, 1340 espaços reservados em universo de pouco menos de 42 mil assentos em dias de partidas e acesso em todos locais de alimentação e bilheterias. Até mesmo o assento destinado a obesos foi reajustado.

- Desde o início do projeto, há quase dez anos, quando começamos a fazer os primeiros desenhos e evoluções para saber o que seria o Allianz Parque, tinha uma listinha de coisas que queríamos entregar ao público. Uma das primeiras era dar acessibilidade total em todos os setores. Tudo que temos hoje foi pensado e preparado. Fomos evoluindo, fazendo a padronização e, após quatro anos de muito trabalho, colhemos os frutos que plantamos lá atrás. É uma vitória, um orgulho este selo - disse o gerente geral do Allianz, Eduardo Rigotto.



Alliaz, Palmeiras, acessibilidade, selo, arena, verdão



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



2595 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ricardo Junior     

Concordo plenamente com o premio de acessibilidade minha Esposa e cadeirante e ja fomos em jogos e espetáculos musicais e é excelente o atendimento espetacular , so que algumas pessoas que vao e ve lugares vazios as vezes na frente reclamam que querem ficar la acho uma falta de respeito mas infelizmente e a educação de alguns brasileiros . Voltaremos mais vezes ao Estádio numero 1 do Brasil e ao Deca campeão .

E depois dessa notícia só aumento o tamanho do mico que o sr. luis paulo rosenberg pagou, não é erro de grafia, as letras estão minúsculas simplesmente pra descrever a insignificância do sujeito. Acho que depois dessa o Mico virou king kong kkkk. Avanti Verdão!

Chupa gambá fedorento.

Jesse Rodrigues     

O Hp impressoras nao e acessível nem no lugar em que esta... Ainda vem um fanfarrão falar dos allianz ??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias