12/12/2018 13:42

Poder de Palmeiras e Flamengo deve se sobressair ainda mais no ano que vem

Nenhum clube do futebol brasileiro, neste momento, chega perto do poderio econômico de ?Palmeiras e ?Flamengo. O time paulista, que já contratou Zé Raphael (Bahia) e Arthur Cabral (Ceará) e ainda terá o retorno de Raphael Veiga (emprestado ao Atlético-PR), prepara o anúncio de Matheus Fernandes (Botafogo) e quer, até o final do ano, confirmar Ricardo Goulart e Carlos Eduardo, que estão no futebol do exterior. Os cariocas, por sua vez, acenam com nomes como Pablo (Atlético-PR), Rodrigo Caio (São Paulo) e até Rodriguinho, atualmente fora do País. Pois é....tudo aponta para uma diferença jamais vista.



Alguns podem se perguntar: mas o Palmeiras não irá se perturbar com tanto nome à disposição? Nos últimos anos, ele próprio fez questão de mostrar que sabe muito bem administrar esta questão. Não é qualquer time que se aventuraria a deixar Lucas Lima e até mesmo Gustavo Scarpa no banco de reservas, por exemplo. E o Flamengo? Para acalmar os egos é que escolheu Abel Braga como treinador.


Estes são sinais claros de que alviverdes e rubro-negros têm tudo para dominar o cenário do esporte no País em 2019. Se não se perderem no meio do caminho, dificilmente deixarão de lutar pelos grandes títulos que estarão em disputa. Aos adversários, a saída é arriscar até onde dá. De nada vai adiantar ficar especulando em cima de opções que são incógnitas. Para desfazer esta disparidade, é preciso ser cirúrgico nas contratações e mostrar que, sim, estão dispostos a jogar de igual para igual.



Claro que é impossível afirmar que Palmeiras e Flamengo ganharão tudo. Mas é fácil dizer que eles têm tudo nas mãos para fazerem bonito. E neste caso alcançaram tais níveis por mérito próprio. Por óbvio, este não é o cenário ideal para um Brasil que, em tese, tem tantas forças paritárias no futebol, mas é fato que os olhos de atletas estão brilhando cada vez mais em direção à Academia de Futebol e ao Ninho do Urubu. E isso já é meio caminho andado para se conseguir levar vantagem dentro das quatro linhas.

2061 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Imagino o que pensa o Marcelo Moreno, justamente os doos ti.es que ele e o pai, ha alguns anos despresaram.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias