14/12/2018 10:09

Palmeiras valoriza novas convocações na base mas ficará desfalcado na Copinha

Sete jogadores são convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20, em janeiro

O time sub-20 do Palmeiras, campeão brasileiro nesta temporada, estará muito desfalcado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Mas por um bom motivo: o clube teve sete convocações para o Sul-Americano da categoria, que será disputado também em janeiro, no Chile.



Além do atacante paraguaio Aníbal, seis foram chamados para a seleção brasileira: Vitão (zagueiro), Luan Cândido (lateral-esquerdo), Gabriel Furtado (volante), Gabriel Menino (volante), Alan (meia) e Papagaio (atacante).



Em teoria, a torcida pode lamentar a ausência dos jogadores na Copinha, torneio que o Palmeiras nunca conquistou. Para o clube, porém, a convocação prova mais uma vez o bom trabalho feito nas divisões de base. Ao todo, agora são 31 convocações no ano.

Leia também :[ENQUETE]: Quem vocês preferem para ser patrocinador master do Palmeiras?

– Consolida nosso trabalho, hoje o Palmeiras se tornou referência na base. No ano passado já havíamos sido o clube que mais cede jogadores à seleção brasileira, e agora em 2018 mantivemos esse lugar – disse o coordenador geral da base, João Paulo Sampaio.


– Nosso primeiro objetivo é formar, e para isso a oportunidade de disputar um Sul-Americano é melhor do que uma Copa São Paulo. No Brasileiro Sub-20, que fomos campeões, tivemos jogos disputados em estádios de Série A, situações que eles vão vivenciar na equipe principal. Isso é importante para os atletas – completou.

Campeão brasileiro desfigurado

Para o torneio nacional, outros três jogadores do time campeão brasileiro sub-20 estarão fora: o goleiro Anderson, o lateral-direito Matheus Rocha e o atacante Yan, que estouraram o limite de idade.


– A Copa São Paulo é um desejo da torcida, é um desejo nosso, mas vai acontecer naturalmente. Independente dos desfalques, hoje entramos fortes em todas as competições. Ficamos mais contentes com os atletas no Sul-Americano, e a torcida também fica pois quer eles bem preparados para a equipe principal – diz João Paulo Sampaio.



Palmeiras, Base, Copa São Paulo, seleção, Copa sul americana



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



2385 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Julio Martins     

Tá de brincadeira nessa porra o real madri nao vao sede os jogadores agora nos temos que liberar nossos jogadores ta tirando essa cbf do caralho cm esse time iriamos ganhar a copinha titulo que so o palmeiras de grande nao tem

Acho q um titulo da Copinha um sonho a ser realizado, mas, seleção valoriza muito mais os jogadores no mercado, e o que queremos e isso.

julio cesar     

Acho mais importante a copinha..... Neste nomento.... Pq nunca ganhamos..... Sul americano ganha quase sempre...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias