Veja as 15 perguntas que o Palmeiras enviou a Blackstar para negociar patrocínio!

14/12/2018 10:13

Veja as 15 perguntas que o Palmeiras enviou a Blackstar para negociar patrocínio!

Veja as 15 perguntas que o Palmeiras enviou a Blackstar para negociar patrocínio!

Palmeiras e Blackstar seguem em negociação. Após uma reunião na terça-feira, dia 11, o clube encaminhou à holding uma lista com 19 perguntas, a fim de esclarecer alguns pontos do patrocínio.







O questionário, ao qual a verdaoweb.com.br teve acesso, chegou à empresa na manhã desta quinta-feira, dia 13. E a Blackstar tem pouco mais de 24 horas, até as 19h de sexta-feira, 14, impreterivelmente, para respondê-lo.



As dúvidas vão do organograma da companhia e de sua estrutura societária a detalhes sobre intenção de patrocinar outros clubes brasileiro. O clube pede também detalhamento sobre brand equity, ou seja, explicação sobre quais os atributos da marca Palmeiras que atraíram a atenção da empresa, e como eles dialogam com as marcas componentes da holding.



Veja como será o primeiro patrocínio na camisa se o Palmeiras fechar com a Blackstar

Executivo diz que ideia é utilizar logomarca já na primeira camisa



De olho no Palmeiras, Blackstar 'se esconde' no Google e tem representante polêmico, mas diz: 'Como vamos lavar dinheiro com cheque à vista?'

Holding quer patrocinar o Palmeiras por dez anos - e pagar R$ 1,4 bilhão à vista



Muitas das perguntas também são redundantes com relação à proposta já enviada ao clube. Questionamentos como duração do contrato e forma de pagamento, que já são inclusive de domínio público, conforme reportagem publicada pela ESPN, aparecem listados.



A reiteração de questionamentos, bem como o prazo exíguo para respostas, irritaram Rubnei Quícoli, representante da empresa na negociação com o Palmeiras. Em virtude do envio das perguntas nestes termos, Quícoli, inclusive, diz não acreditar que possa fechar um acordo com o clube.



"Acho estranho pedir um relatório com prazo de 24 horas. Isso me cheira a menosprezo, como se estivessem apenas querendo informar aos torcedores que estão se dedicando", diz Rubnei Quícoli. "Também acho estranha a atitude e o pouco avanço, até porque essa me parece ser mais uma posição de desconfiança do que de interesse", diz.







"Sendo assim, em janeiro oficializo a proposta com um contracheque e caberá à Crefisa cobrir ou ao clube escolher. O Palmeiras jamais será um balcão para leilão", afirma.



Quícoli também demonstrou descontentamento com a postura de Leila Pereira, presidente da Crefisa, que, segundo ele, ironizou a oferta de patrocínio da Blackstar em programas de TV, a chamado de "duvidosa".



"Em alguns comentários, ela (Leila Pereira) ironiza outro pretendente (Blackstar). Não fiz menções antes para não criar problemas, pois nosso propósito é fortalecer o Palmeiras. Mas exijo respeito com minha pessoa e as empresas. Pergunto: este tratamento foi dado de igual, por parte da Crefisa?", indaga.



"Parece que há interesse de pessoas em me difamar, e difamar a Blackstar. Houve injúria, desqualificação. Levantaram até problemas pessoais meus, para tentar desqualificar, colocando minha vida em risco, mexendo com questões superadas. Querendo me desmoralizar", afirma, demonstrando grande irritação.



LEIA TAMBÉM:Palmeiras vence concorrência do Fla e aceita pagar R$ 800 mil para anunciar grande reforço



"Na hora certa, essas pessoas que me difamaram vão ter de responder pelo que estão falando. Estamos juntando tudo", afirmou.



Veja abaixo os questionamentos e solicitações de informações enviados por Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, à Blackstar.



"(i) Favor enviar organograma societário do grupo econômico do qual a Blackstar faz parte, identificando todas as empresas e seus respectivos acionistas/sócios até o beneficiário final.



(ii) Favor identificar quais empresas terão operação no Brasil, e quais delas terão relacionamento com o Palmeiras.



(iii) Qual a sua função e posição no organograma do grupo de empresas?



(iv) Quais condições contratuais serão exigidas pela Blackstar para a assinatura do contrato e a liberação do valor do patrocínio?



(v) Favor enviar o último relatório anual divulgado para o mercado com os resultados das empresas do grupo.



(vi) A Blackstar apresentará alguma garantia bancária enquanto estamos evoluindo nas tratativas? Em caso positivo, qual tipo de garantia?



(vii) Quais outras referências bancárias podem ser fornecidas pela Blackstar?



(viii) Qual o plano de investimento da Blackstar no Brasil para os próximos 10 anos? Favor detalhar áreas de atuação e valores de investimento previstos.



(ix) Como a Blackstar pretende associar a sua marca ao Palmeiras? Quais as ações de marketing deverão ser viabilizadas pelo Palmeiras?



(x)A manutenção do patrocínio e/ou dos valores estará condicionada a algum fator ou variável como, por exemplo, performance esportiva?



(xi) Quais são os atributos (brand equity) identificados na marca do Palmeiras que podem fortalecer a imagem da Blackstar ou das empresas do grupo?



(xii) Outros clubes/times do Brasil poderão ser patrocinados durante o período do contrato com o Palmeiras ou haverá exclusividade?



(xiii) Qual seria o período do contrato? A Blackstar consideraria um período menor ou maior? Qual o prazo mínimo e o máximo?



(xiv) Como seriam feitos os pagamentos das verbas de patrocínio (valores, datas, condições etc.)?



(xv) Como a Blackstar pode contribuir para o fortalecimento da marca do Palmeiras (além dos aspectos financeiros)?



(xvi) A Blackstar possui contratos de patrocínio em outros países? Quem são os patrocinados?



(xvii)A intenção da Blackstar é explorar um número específico de marcas durante o período de contrato ou não há limite?



(xviii) Quais os parâmetros considerados para a escolha do Palmeiras? Quem tomou a decisão?



(xix) O interesse da Blackstar é exclusivo e específico no futebol ou considera outras possibilidades no caso do Palmeiras? Quais?"

















Palmeiras, Blackstar, Questionários







VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





8193 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Edson Goncalves     

Pelo que eu li em outro comentario a crefisa vai chegar quase a 1 bi em 10 anos se o palmeiras acerta o contrato com ela .e mto dinheiro para ser de uma vez msm sendo dos chineses vamos verdao e nois 2019

Deixa o Paulo negociar, ficam as 2

Tales Costa     

So serve se for em parceria, não da pra ser ingrato com a crefisa, pois eles nunca deram moral para os rivais!

Doni Prado     

Espero que sejam cautelosos mais inteligentes que a diretoria do Palmeiras e a Leila da Crefisa pense primeiro no Palmeiras . Unem os três e seremos bem maior do que ja somos se a Blackstar é uma empresa idônea e com boas intenções isto que importa.

Fica com a Crefisa , é contrato garantido ,os Proprietários são torcedores do verdão,ok!

Roberto Tolin     

Procurem no google, "quem é Rubnei Quicoli". Lá tem a folha corrida desse sujeito. Nem quis me aprofundar na pesquisa. Melhor o Palmeiras ficar bem longe disso...

Emecio Silva     

Só se à empresa tiver o nome de GREEN STAR!

Emecio Silva     

O advigado do palmeiras está certo de exigir tidas as respostas desse questionário,na minha opinião à presidência do palmeiras deve despachar logo esta empresa,para mim ela não transmite,nenhuma confiança para fazer um contrato de patrocínio por tão longo prazo,isso está me cheirando um golpe!saí fora palmeiras,e renova logo com a crefisa,e futura presidente palmeirense,dna LEILA PEREIRA!

Doni Prado     

Concordo com o questionamento se não conhece o parceiro mas não se deve julgar antes de conhecer Blackstar e Crefisa juntos no Palmeiras e seremos mais forte e melhor

William Gurgel     

O esquema é tentar manter Crefisa e Blackstar juntas

luiz fernando     

Tenho quase 100% de certeza , O melhor presidente da história do Verdão está envolvido! Diretamente ou indirentente! Grande Paulo Nobre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras