14/12/2018 19:12

Palmeiras vence o Bahia no Pacaembu e começa bem na Copinha Sub-14

O Palmeiras estreou com vitória na Copinha Sub-14 e derrotou o Bahia, por 2 a 0, no estádio do Pacaembu, nesta sexta-feira (14). A equipe alviverde volta a campo neste sábado (15), às 11h, contra o Santos, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. A competição está em sua primeira edição e reúne os principais clubes com trabalho de formação de atletas no país.



LEIA TAMBÉM:Felipão é especulado como possível substituto de Schelotto no Boca

Os dois gols saíram no primeiro tempo: Giovani abriu o placar em toque na saída do goleiro, e Wendell marcou o segundo após receber no meio da área e chutar forte, no alto. A vitória garantiu ao Verdão a liderança do Grupo 2 após o término da primeira rodada – a equipe tem três pontos ganhos, à frente de Vasco (também com três), Santos (zero) e Bahia (zero).

A Copinha Sub-14 tem 16 clubes divididos em quatro sedes na primeira fase. Os dois primeiros de cada se classificam para as quartas de final após confrontos dentro das chaves. Os demais participantes são: São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Chapecoense (Grupo 1), Red Bull Brasil, Corinthians, Fluminense e América-MG (Grupo 3), Desportivo Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR (Grupo 4).



O time Sub-14 do Verdão sagrou-se campeão em novembro do 1º Campeonato Brasileiro Mirim, disputado em Palhoça-SC, com campanha invicta de cinco vitórias e dois empates. Antes, a categoria já havia vencido em 2018 o 2º Torneio Internacional de Futebol Infantil Dani Cup, em julho, e o Tokyo Youth Football Tournament, no Japão, em maio.

A base do Palmeiras vive o momento mais vitorioso de sua história. Após levantar 16 taças em 2017, o clube superou o próprio recorde neste ano e já conquistou 22 títulos. Todas as categorias venceram torneios importantes, com destaque para o Mundial de Clubes Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa Brasil Sub-15 e três categorias do Paulista, entre outros.



Copinha Sub-14 – 2018

Primeira Fase:

14/12: Palmeiras 2 x 0 Bahia – Pacaembu
Gols: Giovani e Wendell
15/12 – 11h: Palmeiras x Santos – Academia de Futebol 2
16/12 – 9h: Palmeiras x Vasco – Academia de Futebol 2


















Palmeiras,Copinha sub-14




Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



1737 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tiago Fogaça     

Alguém irá transmitir os jogos da copinha sub-14?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias