14/12/2018 19:51

Palmeiras,Cruzeiro e Grêmio devem ser cabeças de chave da Libertadores

Já Flamengo, Athletico-PR e Internacional estarão no pote 2 do sorteio da competição, que será realizado dia 17/12. São Paulo e Galo vão conhecer os adversários da primeira fase

Na próxima segunda-feira, 17 de dezembro, os clubes brasileiros, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, saberão qual será os seus destinos na Libertadores de 2019.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras vence o Bahia no Pacaembu e começa bem na Copinha Sub-14

Nesta data, a Conmebol fará o sorteio dos confrontos da fase preliminar e dos grupos da maior disputa do continente, às 22h, em Luque, no Paraguai, sede da entidade.

Já foram definidos 45 dos 47 participantes da competição. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, deverá ser um dos cabeças de chave da competição, ao lado de Grêmio e Palmeiras. Os três clubes terão esse status pela boa pontuação no ranking da Conmebol, que será divulgado na segunda-feira, dia 17 de dezembro.

O ranking da Conmebol é usado para definir os potes do sorteio e quem serão os cabeças de chave na divisão dos confrontos, tanto da fase de grupos, quanto das disputas preliminares.

A Conmebol avalia a história dos times na Libertadores e outros torneios, como a Sul-Americana, e os últimos anos dos clubes para estipular a pontuação do seu ranking. Os critérios de avaliação são os desempenhos das equipes nas competições da América do Sul e dentro dos países.

Cruzeiro Palmeiras e Grêmio estão bem ranqueados pelos desempenhos nas disputas sul-americanas, mas também pelos resultados em âmbito doméstico.

O Grêmio venceu a Libertadores de 2017, a Copa do Brasil de 2016 e jogou a Libertadores nos últimos cinco anos. O Cruzeiro venceu os Brasileiros de 2013, 2014, Copa do Brasil em 2017 e 2018, foi vice-campeão da Libertadores em 2009 e só não jogou a competição em 2016 e 2017. Já o Palmeiras é o atual campeão nacional, ganhou a Copa do Brasil em 2012 e 2015, além de ganhar o Brasileiro de 2016.










Palmeiras,Libertadores,Fase de grupos



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[PARTICIPE]: Deixe sua mensagem de boas vindas para Ramires, o mais novo reforço do Verdão

2307 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcio Catelani     

Podem preparar as passagens para o quatar. 2019 ninguem tira a.libertadores do verdao!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias