15/12/2018 15:42

De férias no Rio, Felipe Melo fala de metas no Palmeiras e assédio do Flamengo

Volante ressalta os planos com o Verdão enquanto curte férias em praia do Rio de Janeiro

Há uma semana de férias no Rio de Janeiro, Felipe Melo diz que a palavra que mais ouve quando chega ao seu ponto na Praia da Barra da Tijuca é "parabéns". Mas alguns dos frequentadores do local costumam perguntar quando ele volta a jogar pelo Flamengo.



LEIA TAMBÉM:Galiotte inicia 2º mandato e promete Palmeiras 'referência' no continente

O campeão brasileiro garante que seu futuro é no Palmeiras, diz que está muito feliz em São Paulo ("que tem seu charme"), embora saiba que a nova diretoria rubro-negra tenha o jogador como um de seus objetivos para 2019.

– Minha vida está decida. Eu tenho um ano de contrato com o Palmeiras. Não tenho que pensar em outra situação. Eu vou com o que tenho. E o que eu tenho hoje é mais um ano de contrato com o clube que me abriu as portas, que me acolheu quando eu mais precisei e onde estou muito feliz. Vamos ver o que vai acontecer de futuro – diz Felipe Melo.

– A gente espera poder voltar ao Palmeiras e conquistar títulos, esse é o meu objetivo. O amanhã eu não posso falar. Não sei nem seu vou estar vivo. Mas o que eu tenho hoje é mais um ano de contrato com o Palmeiras. Então, sobre situações de especulação... eu estou de férias. A verdade é que eu vim para o Rio de Janeiro buscar o sol, encontrei o sol e estou muito contente com esse sol – completa.

Veja abaixo como foi a entrevista com Felipe Melo:

Gostaria de voltar ao Rio de Janeiro em algum momento da carreira?

– Tenho casa aqui, mas confesso que comprei uma casa em São Paulo, fiz novos amigos e estou muito feliz em lá. Meus filhos e minha esposa se adaptaram muito bem. O Rio é muito bom, tem essa praia maravilhosa, mas São Paulo tem o seu charme. É um lugar pelo qual me apaixonei também.

No Flamengo se comenta que a busca é por um jogador como você, capaz de mudar o ambiente de um time e agregar. O que pensa disso?

– Isso é importante. É o reconhecimento de um trabalho. Claro que se não tivéssemos sido campeões brasileiros ou se eu não tivesse tido essa regularidade no campeonato não estaria se falando isso. Não só eu. A maioria dos meus companheiros também recebe elogios, e isso é muito importante pra gente. Faz com que nós tenhamos realmente que descansar bastante, sobretudo o nosso psicológico, porque o próximo ano promete. O Palmeiras vai entrar forte para tentar conquistar os campeonatos e com responsabilidade sempre.

O que ainda falta na sua carreira?

– Os objetivos vêm ano a ano. Sou um cara muito realizado. Ganhei prêmios pessoais importantes em campeonatos importantes e títulos importantes. Inclusive com a Seleção. Joguei uma Copa do Mundo, e sou grato por tudo que tenho. O que vier pra mim é lucro. A gente luta bastante para sempre conquistar novos objetivos, e agora no ano que vai chegar espero conquistar mais títulos. Claro que o meu objetivo é conquistar todos os possíveis. A gente não quer só conquistar a Libertadores. Tenho o sonho de fazer frente em todas as competições. Esse é o meu foco.



Qual avaliação faz da sua temporada?

– Foi uma temporada muito regular. Foram 58 jogos de muita regularidade. Estive em campo na maioria das decisões, em jogos difíceis, e pude manter esse nível alto, que foi muito importante para mim. Foi um dos melhores anos da minha carreira sem dúvida. A ideia agora é descansar bastante para ano que vem fazer no mínimo o que fiz nesta temporada.

Qual foi o papel de Luiz Felipe Scolari no desempenho do Palmeiras em 2019?

– O Felipão é um cara sensacional, um cara de grupo, que sabe fazer um grupo. Trouxe experiência internacional. Trabalhou no Chelsea, que é um dos maiores clubes do mundo, é o último treinador da Seleção que conquistou uma Copa do Mundo, chegou ao vice europeu com Portugal... Um cara que dispensa comentários sobre aquilo que entende de futebol. E sobre pessoas, é um cara que sabe fazer uma família. Por isso é considerada a família Scolari em qualquer lugar onde ele vá. Claro que a gente tem que ressaltar bastante o trabalho do Roger (Machado), que começou o trabalho. Classificamos em primeiro geral da Libertadores com ele, então também faz parte desse título. E o Felipão agrega muito com experiência.

Como têm sido essas férias no Rio de Janeiro?

– Eu cresci aqui e meus melhores amigos moram aqui. Claro que nesses dois anos em São Paulo adquiri novos amigos também, mas amigos de infância estão aqui no Rio. Sem contar essa praia maravilhosa. Sempre que posso estou aqui. Estar com amigos e com pessoas que torcem por você é bacana. Ainda mais depois de uma temporada desgastante e coroada com um título.











Palmeiras,Felipe Melo,Flamengo



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria fazer uma grande oferta para contratar Pato?

Leia também: Marcos faz defesa ao uniforme azul e explica apoio a Bolsonaro



2295 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias