16/12/2018 08:00

Dracena, Prass e Jaílson renovam sem aumento no Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras

Apesar de garantirem mais uma temporada com a camisa do Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena e os goleiros Fernando Prass e Jaílson tiveram de renovar o contrato sem direito a qualquer aumento salarial. O Blog apurou com uma fonte no COF (Conselho de Orientação Fiscal) que o trio vai ganhar em 2019 exatamente a mesma coisa que em 2018.



Prêmios por título, percentual em direitos de imagem, valor da multa rescisória e outros detalhes de cada um dos contratos foram mantidos como os do vínculo atual.

Levando em consideração a inflação – que foi de 4,23% neste ano, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) –, dá para dizer que Prass, Jaílson e Dracena terão um salário ligeiramente menor na próxima temporada.

Mas o trio chegou a correr o risco de nem permanecer. Em outubro, a diretoria havia decidido que só um dos goleiros renovaria, a fim de abrir espaço para Anderson e Matheus Teixeira, atletas promovidos da base ao elenco profissional. A ideia era que Weverton fosse o titular, um dos veteranos ficasse como reserva imediato e um dos novatos ocuparia a terceira vaga.



Porém, depois da confirmação do título do Brasileirão, Luiz Felipe Scolari convenceu o presidente Maurício Galiotte que seria ruim perder Jaílson ou Prass. O treinador também bancou a permanência de Dracena, aquele entre os três que mais jogou no ano: foram 32 aparições, entre Brasileirão (20 vezes), Copa do Brasil (seis), Libertadores (cinco) e Paulista (uma).

Prass é o mais velho dos três, com 40 anos de idade. Jaílson e Dracena têm 37, cada.

1926 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Viktor Steiner     

Deveria ter renovado so cm Jaílson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias