Dudu tem assédio da China e palavra do Palmeiras, mas segue com futuro incerto

18/12/2018 15:27

Dudu tem assédio da China e palavra do Palmeiras, mas segue com futuro incerto

Atacante ouviu do presidente que seria liberado em caso de proposta vantajosa

Dudu tem assédio da China e palavra do Palmeiras, mas segue com futuro incerto

O vínculo de Dudu com o Palmeiras tem multa de 60 milhões de euros (R$ 266 milhões na cotação atual) para saída e vence apenas no final de 2022, mas uma espécie de promessa feita pela diretoria põe em dúvida a permanência do atacante, eleito o craque do Campeonato Brasileiro.







Depois de seguidas mudanças no tempo de duração do contrato e aumento salarial, o Palmeiras recusou no meio do ano uma oferta de 15 milhões de euros do Shandong Luneng, da China. Na ocasião, Dudu ouviu do presidente Maurício Galiotte que seria liberado em dezembro se viesse outra proposta vantajosa para ele.



As partes negam que tenha sido formalizada qualquer proposta até o momento, mas o GloboEsporte.com apurou que o clube chinês voltou a demonstrar interesse. O valor pago ao jogador seria inclusive superior ao oferecido anteriormente.



Além do assédio chinês, houve consultas iniciais de clubes europeus, incluindo da Ucrânia, país em que Dudu defendeu o Dínamo de Kiev de 2011 a 2014, antes de ser vendido ao Palmeiras.



Aos 26 anos, o atacante não descarta uma transferência para a China. Ele já havia sido seduzido no meio do ano, quando foi convencido pelo Palmeiras a ficar para ganhar mais títulos. Passado um semestre, não só foi campeão brasileiro como o principal nome da competição.



Ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de melhorar seu futuro financeiro no exterior, Dudu sabe que pode se tornar um ídolo ainda maior para a torcida do Palmeiras se continuar vestindo a camisa alviverde. Neste caso, a própria diretoria admite, seria necessária uma nova valorização financeira.









O problema é competir com o dinheiro chinês. Problema que, dentro do Palmeiras, tem uma única solução: contar com ajuda da Crefisa, patrocinadora que arca também com o pagamento de alguns salários. Na última segunda-feira, a empresa estampou sua marca em jogo beneficente em Goiânia, no qual Dudu foi a principal estrela.



– Fico feliz de ter esse carinho e o respeito do torcedor. Tenho contrato com o Palmeiras até (o fim de) 2022. Espero cumprir. Estou feliz, todos sabem o carinho que eu tenho pelo Palmeiras disse o jogador, depois de ouvir pedidos de "Fica, Dudu" da arquibancada.

















Palmeiras, Dudu, Mercado da bola, China



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





8652 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

Ou esses chineses pagam a multa rescisória ( 266 ??) ou n liberam. Simples assim.??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras