Goleiros do Palmeiras já miram concorrência em 2019 e não "baixam guarda"

24/12/2018 10:06

Goleiros do Palmeiras já miram concorrência em 2019 e não "baixam guarda"

Goleiros do Palmeiras já miram concorrência em 2019 e não

O elenco do Palmeiras está de férias, mas isso não quer dizer que todos os jogadores estejam apenas aproveitando o período para descansar. Com uma concorrência acirrada em praticamente todas as posições, uma delas em especial vem chamando atenção: a de goleiro. Os três nomes alviverdes para a função não relaxam dos cuidados com a forma nem mesmo no final de ano, de olho na disputa pelo posto de titular em 2019.







Weverton, que terminou o ano como titular, aproveitou sua passagem pela cidade natal Rio Branco para treinar no Atlético-AC, clube local que disputa a Série C. Já Jailson e Fernando Prass, os concorrentes pela posição, tomaram medidas extras para cuidar da forma física durante toda a temporada por causa da idade avançada e de problemas médicos recentes. Com 37 e 40 anos, respectivamente, eles estão de contrato renovado para 2019.



A expectativa de Jailson e Prass é que Felipão dê a eles mais oportunidades no ano que vem, possivelmente estendendo o sistema de rodízio aplicado aos jogadores de linha também para a função de goleiro. A princípio, Scolari prefere manter um titular fixo, que hoje seria Weverton. Mas especialmente no Campeonato Paulista, os dois veteranos, muito queridos pela torcida, podem ganhar chances.



Em 2018, quem começou o ano como titular foi supreendentemente Jailson, escolhido por Roger Machado durante a pré-temporada. O goleiro começou muito bem e foi destaque do Paulistão, mas viu o desempenho cair perto do meio do ano e acabou perdendo a posição para Weverton. Contratado do Atlético-PR com a expectativa de ser titular, o goleiro campeão olímpico com o Brasil em 2016 não perdeu mais o posto. Já Prass foi sempre a segunda opção ao longo da temporada.



LEIA TAMBÉM: Borja exibe uniforme do Palmeiras para jogo festivo na Colômbia



Com a mentalidade de elenco forte e concorrência sadia interna, os três goleiros sabem que não poderão "baixar a guarda" quando o time se reapresentar para 2019. Felipão estará de olho nos primeiros treinos para avaliar o desempenho de todos, embora Weverton naturalmente largue na frente para começar o ano que vem como titular.















Palmeiras, 2019, Goleiros, Concorrência



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4086 visitas - Fonte: esportes.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Janpierre Gomes     

Falhou num gol de Rafael sobis e outro contra o Sport gol de Anselmo para mim Weverton merece a titularidade sim

Janpierre Gomes     

Eu vi sim jesse Jailson falhou em alguns jogos por isso perdeu a vaga lembro que ele falhou contra o Cruzeiro num gol de

Hummmm...sei não o Everton não passou pra mim oque o Pras passou aquela Segurança.

Renan Sousa     

Estamos bem servido d goleiros, mas, o Jailson é o favorito!

Wilson Pavão     

Também colocaria nossos bons goleiros nesssa ordem: Fernando Prass, Jailson e Weverton.

Viktor Steiner     

Goleiro titular tem q ser o Jailsao da massa

Concordo com você Jesse Prass ou Jailson!

Adeilton Flor     

Boa concorrência. Torço pelo Prass. Muito bom goleiro e com muita experiência!!!

Jesse Rodrigues     

Mais alguém viu o desempenho do Jailson cair no meio do ano??? Eu não vi! Vi foi colocarem o Weverton alguns jogos com a desculpa de rodízio, e depois fixalo como titular... Um golero com a envergadura dele, levar aquele gol contra o boca... Pqp!!! 1000x o F. Praz ou Jaílson.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras