Balanço positivo dos reforços, em 2018, é liderado por Gómez e Weverton

26/12/2018 10:10

Balanço positivo dos reforços, em 2018, é liderado por Gómez e Weverton

Balanço positivo dos reforços, em 2018, é liderado por Gómez e Weverton

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/divulgação



Com oito jogadores contratados em 2018, o Palmeiras pode dizer que o balanço de desempenho dos seus reforços na temporada, que terminou com a conquista do Campeonato Brasileiro, foi altamente positivo. Mesmo que alguns nomes não tenham rendido tudo que foi esperado, no geral o retrospecto foi de sucesso, puxado especialmente pelos ótimos anos de Weverton e Gustavo Gómez.







O goleiro contratado do Atlético-PR se surpreendeu ao iniciar o ano como terceira opção atrás de Jailson e Fernando Prass, mas ganhou a titularidade na parada para a Copa do Mundo, ainda sob o comando de Roger Machado, e não perdeu mais o posto. Acumulou uma longa invencibilidade no Brasileirão e foi fundamental para a campanha do título. Apesar de a concorrência na posição ser acirrada, ele larga na frente para seguir como titular em 2019.



Já Gustavo Gómez foi o grande acerto da diretoria no ano. O paraguaio chegou emprestado do Milan em um momento em que a zaga sofria críticas, com a missão de elevar o nível do setor. Formou uma dupla tão sólida ao lado de Luan no Brasileirão que Felipão apostou neles no jogo decisivo da Libertadores contra o Boca Juniors, na semifinal, que terminou em eliminação alviverde. Firme por baixo e bom pelo alto, é hoje o principal nome da defesa palmeirense.



Em um nível mais abaixo, aparecem Lucas Lima, Diogo Barbosa e Marcos Rocha. O meia foi a principal contratação do Palmeiras para a temporada e, apesar de não ter brilhado tanto como se esperava, fez um bom ano, mas com altos e baixos. Começou como titular, perdeu a posição com Roger e recuperou seu melhor futebol com Felipão no Brasileiro. O técnico lhe deu mais liberdade para se movimentar pelo campo, e Lucas foi importante no título brasileiro.



Já os dois laterais que vieram de Minas Gerais também tiveram anos regulares. Ambos chegaram com status de titulares e donos da posição, mas não conseguiram manter essa condição ao longo da temporada. Marcos Rocha fez um ótimo primeiro semestre, mas viu Mayke crescer e ganhar espaço na segunda metade da temporada; já Diogo sofreu bastante com problemas físicos e enfrentou dura concorrência de Victor Luís.



Gustavo Scarpa, por sua vez, viveu situação peculiar. Ele atuou muito pouco durante o ano por uma série de razões extracampo: começou a pré-temporada mais tarde por ter sido contratado depois, passou três meses sem jogar por problemas judiciais com o Fluminense e ainda sofreu uma inflamação no calcanhar que se mostrou mais grave do que parecia a princípio. Quando esteve em campo, foi bem, mas praticamente não conseguiu ganhar ritmo o ano todo. Para 2019, espera um ano mais tranquilo, com mais sequência.







Por fim, Emerson Santos e Nico Freire foram as notas negativas do mercado palmeirense. O primeiro chegou como aposta do Botafogo, mas nunca convenceu e recebeu apenas duas chances em todo o primeiro semestre, sendo emprestado depois para o Internacional. Já o argentino nem sequer entrou em campo, apesar de ter seu comprometimento elogiado internamente. Ele tem contrato com o Palmeiras até junho de 2019.



Para a próxima temporada, aliás, o Verdão já está acertado com cinco reforços. São eles o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael, os pontas Carlos Eduardo e Felipe Pires e o centroavante Arthur Cabral.





VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





5379 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Lucino Baracho     

reforços de primeira

agnaldo ferreira     

Esse Gabriel nao manja nada ou torce pro timinho de Itaquera

GABRIEL SABLONE     

Este Matos jogou dinheiro no lixo,acertados nunca.Dois zagueiros que nunca jogaram,Diogo Barbosa fraquissimo,Marcos Rocha regular,Guerra e Borja fraco.Resumindo contratou muito mal.

Rogério M     

Reforços acertados !!!

Rogério M     

Reforços acertados ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras