Em sua casa, Zé Roberto coleniona relíquias da carreira e monta museu

29/12/2018 09:11

Em sua casa, Zé Roberto coleniona relíquias da carreira e monta museu

Em sua casa, Zé Roberto coleniona relíquias da carreira e monta museu

Foto: Felipe Zito



Do Pequeninos do Jockey ao Palmeiras. É nesta ordem, com relíquias dos 22 anos em que foi atleta profissional de alto nível, que Zé Roberto conta sua trajetória no futebol em um novo espaço dentro da sua própria casa, em São Paulo.







Antigo sonho do hoje dirigente do Palmeiras, Zé Roberto colocou o museu como uma das etapas mais importantes da reforma da sua casa, iniciada no fim de 2015. Hoje, com a obra finalizada, ele mostrou com orgulho ao GloboEsporte.com o seu novo espaço.



Todo personalizado, com direito a parede, tapetes e até vidro estilizados, o memorial do ex-jogador tem relíquias importantes que vão desde o diário do atleta da época de base, no Pequeninos do Jockey de São Paulo, a prêmios importantes conquistados com a seleção brasileira.



Há espaço para todos os clubes da carreira de Zé Roberto como profissional. São eles: Portuguesa, Real Madrid (Espanha), Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Santos, Hamburgo (Alemanha), Al-Gharafa (Catar), Grêmio e Palmeiras.



Presentes de Ronaldinho Gaúcho, Oliver Kahn, Gabriel Jesus, Bastian Schweinsteiger, Lionel Messi, Zidenine Zidane, David Alaba, Frank Ribery, Fabio Costa, Zagallo e Diego Forlan estão expostos. Uma das camisas mais especiais para Zé é a trocada com Matheus Biteco na partida entre Palmeiras e Chapecoense, dia do título brasileiro do Verdão de 2016 e dois dias antes de o amigo falecer no trágico acidente de avião.



Além das medalhas, de réplicas dos troféus conquistados e de uniformes, inclusive o utilizado na conquista do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras exposto em um manequim (ainda com marcas do gramado no calção), o ex-jogador tem nas paredes fotos e matérias recontando sua trajetória. Há também hinos dos clubes (ou do Brasil ou da Alemanha) e iluminação em cada espaço personalizado – todos controlados pelo celular.



Zé Roberto deve inaugurar o museu em janeiro, primeiramente para amigos e convidados. A ideia do ex-jogador é a de promover por meio das suas redes sociais convites para que alguns torcedores também possam conhecer o local.







De férias, o ex-atleta vem mantendo a forma e registrando parte de seus treinamentos diários na internet. Ele será homenageado pelo Palmeiras com um jogo de despedida, que será disputado no dia 13 de janeiro, às 11h, na arena do Verdão. Os ingressos para a partida comemorativa estão à venda na internet (palmeiras.futebolcard.com).



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





15330 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jefersom Soares     

Esse foi um grande jogador, parou em alto nível , acredito que ainda hoje tem condições de jogar.

Airton Netto     

Muito bacana e uma história rica de um atleta vencedor, ótimo profissional e excelente pessoa. Deus te abençoe, irmão. Forte abraço. Airton Netto.

ZÉ ROBERTO GRANDE JOGADOR DE FIBRA E BOM EXEMPLO!

Neusa Archangelo     

Grande Zé Roberto. Craque como jogador e com ser humano. Muito merecedor de tudo. Parabéns. E muito orgulho em encerrar sus brilhante carreira no meu Verdão. Parabéns e muita saúde e paz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras