Presente em 2018, rodízio de goleiros do Palmeiras devr aumentar ainda mais no ano que vem

30/12/2018 08:09

Presente em 2018, rodízio de goleiros do Palmeiras devr aumentar ainda mais no ano que vem

Presente em 2018, rodízio de goleiros do Palmeiras devr aumentar ainda mais no ano que vem

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Fernando Prass e Jailson tiveram seus contratos renovados pelo Palmeiras por mais uma temporada, e podem esperar mais oportunidades dentro de campo. Os planos do técnico Luiz Felipe Scolari para o ano que vem são de revezar mais os dois goleiros com Weverton na meta do time em 2019.







O gol é a posição na qual o treinador menos fez rodízio nesta passagem pelo clube. Somando os dois jogos em que a equipe foi comandada pelo auxiliar Paulo Turra, o Palmeiras entrou em campo 32 vezes. Em 28, Weverton foi escalado, com três chances para Prass e duas para Jailson (em uma delas, entrou no lugar de Weverton, machucado).



Para 2019, quando o Palmeiras disputará os Campeonatos Paulista e Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, Scolari cogita até a possibilidade de cada um dos seus três goleiros ter chance em uma competição. A ideia é manter o ritmo e a filosofia de alternância de escalação de sucesso deste ano, aplicada mais vezes em todos os outros setores. As duplas de zaga, por exemplo, alternaram-se com uma usadas em Libertadores e Copa do Brasil e outra no Brasileiro.



Com 40 e 37 anos de idade, respectivamente, Fernando Prass e Jailson são exaltados por sua ajuda dentro do grupo, além do histórico vencedor de ambos no clube. Nenhum deles causou qualquer incômodo nem mesmo mostrou-se conformados com a reserva de Weverton, que tomou conta do gol ainda sob o comando de Roger Machado, logo depois da Copa do Mundo, e diminuiu a frequência dos veteranos em campo.



Com Felipão, Jailson foi titular somente na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em Pernambuco, em 23 de setembro, e substituiu Weverton no intervalo de outro triunfo por 1 a 0, diante do Vasco, no Allianz Parque, em 12 de agosto. As duas oportunidades dele com Scolari vieram em rodadas do Campeonato Brasileiro.







Com o treinador, Prass também atuou somente em partidas do Brasileiro, mas recebeu três chances, todas como titular. Assim como Jailson, com 100% de aproveitamento. Esteve no 2 a 0 contra Athletico-PR, no Allianz Parque, em 5 de setembro, e em duas vitórias no Pacaembu: 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em 30 de setembro, na rodada em que o Verdão assumiu a liderança, e 2 a 0 contra o Grêmio, em 14 de outubro.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3378 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras